São Paulo é denunciado por invasão de campo no Morumbi

Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo corre o risco de receber uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A procuradoria da entidade formalizou denúncia ao Tricolor, em função da invasão de campo de um torcedor na partida contra o Internacional, disputada no dia 28 de outubro, no Morumbi.
O líder do Brasileirão será julgado na sexta-feira pelo STJD, com base no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos).
Se condenado, o Tricolor corre o risco de perder o mando de uma a dez partidas, além de receber multa. No entanto, mesmo se for punido, o clube só deixará de jogar em seu estádio a partir da última rodada do Brasileirão, contra o Sport. O jogo da noite de sábado, contra o Vitória, seria mantido no Morumbi.
No entanto, a diretoria do Tricolor tem a confiança de não receber suspensão. "É legítimo julgar, mas o São Paulo não teve a menor responsabilidade naquilo. O rapaz não torce para ninguém, ele queria jogar em algum time. Nós fizemos todo o registro, fomos à delegacia e ele foi identificado", afirmou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.
Na época do duelo, o departamento de comunicação do São Paulo informou que o rapaz entrou em campo para pedir uma chance como jogador de futebol. Em sua camiseta, inclusive, o invasor exibiu uma mensagem de apelo por uma oportunidade nos gramados.
Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que o jogo ficou paralisado por um minuto em função do imprevisto. "O invasor foi prontamente contido pelo policiamento e retirado do campo de jogo. (...) Não foi possível identificar a que torcida pertencia o invasor", informou.
Avalie esta notícia: 6 8
VEJA TAMBÉM
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net