O Campeonato Brasileiro de 2009 é o mais acirrado desde que a formula de pontos corridos foi implantada, em 2003. Faltando apenas quatro rodadas, pelo menos cinco times ainda brigam pelo título. O São Paulo roubou a liderança do Palmeiras após 19 rodadas e depende apenas de si próprio para levantar o caneco, mas o excesso de expulsões - 13 vermelhos - continuam a preocupar o time.
Um dos problemas de tantos cartões é que, em caso de empates no número de pontos, de vitórias, de saldo de gols e de gols a favor, ele serve para definir o campeão.
O zagueiro André Dias tentou explicar o motivo de tantas expulsões. “Acho que era afobação. Eu mesmo fui muito mal, fui expulso contra o Coritiba, pedi até perdão para os jogadores no vestiário, como vários outros que foram expulsos, sendo um pouco afoitos. É pelo momento de adrenalina, imaginar uma coisa e acabar fazendo outra†, comentou o zagueiro.
O Tricolor paulista até a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro tem 13 cartões vermelhos; o vice-líder Palmeiras tem oito, o Flamengo quatro e o Atlético/MG seis. Apenas na última rodada, no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, o São Paulo acumulou mais três cartões vermelhos: Borges, Dagoberto e Jean.
Dos 13 cartões vermelhos um foi para o goleiro e capitão Rogério Ceni, Borges, Jean, André Dias, Júnior Cesar, Dagoberto e Miranda, e dois para Richarlyson, Washington, Renato Silva. Além disso, já foram distribuídos mais de 90 cartões amarelos para o Tricolor paulista. Dagoberto e Richarlyson são os jogadores que por mais vezes cumpriram suspensão por amarelos, três ocasiões cada um.
Expulsões por afobação
André Dias culpa adrenalina por excesso de cartões vermelhos no São Paulo
Fonte Justiça Desportiva
10 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele