Expulsões por afobação

André Dias culpa adrenalina por excesso de cartões vermelhos no São Paulo

Fonte Justiça Desportiva
O Campeonato Brasileiro de 2009 é o mais acirrado desde que a formula de pontos corridos foi implantada, em 2003. Faltando apenas quatro rodadas, pelo menos cinco times ainda brigam pelo título. O São Paulo roubou a liderança do Palmeiras após 19 rodadas e depende apenas de si próprio para levantar o caneco, mas o excesso de expulsões - 13 vermelhos - continuam a preocupar o time.
Um dos problemas de tantos cartões é que, em caso de empates no número de pontos, de vitórias, de saldo de gols e de gols a favor, ele serve para definir o campeão.
O zagueiro André Dias tentou explicar o motivo de tantas expulsões. “Acho que era afobação. Eu mesmo fui muito mal, fui expulso contra o Coritiba, pedi até perdão para os jogadores no vestiário, como vários outros que foram expulsos, sendo um pouco afoitos. É pelo momento de adrenalina, imaginar uma coisa e acabar fazendo outra†, comentou o zagueiro.
O Tricolor paulista até a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro tem 13 cartões vermelhos; o vice-líder Palmeiras tem oito, o Flamengo quatro e o Atlético/MG seis. Apenas na última rodada, no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, o São Paulo acumulou mais três cartões vermelhos: Borges, Dagoberto e Jean.
Dos 13 cartões vermelhos um foi para o goleiro e capitão Rogério Ceni, Borges, Jean, André Dias, Júnior Cesar, Dagoberto e Miranda, e dois para Richarlyson, Washington, Renato Silva. Além disso, já foram distribuídos mais de 90 cartões amarelos para o Tricolor paulista. Dagoberto e Richarlyson são os jogadores que por mais vezes cumpriram suspensão por amarelos, três ocasiões cada um.
Avalie esta notícia: 8 8
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net