Os bastidores do São Paulo estão em ebulição nesta reta de retorno do Campeonato Brasileiro pós-Copa do Mundo de 2026. Enquanto a comissão técnica ajusta o time em campo, a diretoria tricolor vive dias intensos fora dele com uma reviravolta na situação do atacante Jonathan Calleri e a consolidação de uma nova liderança no departamento de futebol.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Alexsander Vieira, o camisa 9 são-paulino já deixou claro para a alta cúpula do Morumbi o seu desejo de renovar o contrato e permanecer no clube. O técnico Dorival Júnior também é um forte entusiasta da extensão do vínculo do argentino. No entanto, as tratativas entre a diretoria e o estafe do atleta sofreram um duro revés: um acordo que esteve muito próximo de ser selado acabou "melando" de última hora, colocando o futuro do artilheiro em estágio de incerteza.
Rafinha assume como novo executivo de futebol do Tricolor
Se a renovação de Calleri ganhou contornos dramáticos, o comando administrativo do futebol teve sua definição selada. O ídolo Rafinha foi oficialmente promovido ao cargo de executivo de futebol do São Paulo. A cadeira estava vaga desde a demissão de Rui Costa, ocorrida em junho de 2026 durante a reformulação promovida pela diretoria.
Rafinha, que vinha atuando na transição como gerente esportivo e se preparando com cursos de gestão de futebol na Europa e na CBF, celebrou a promoção no CT da Barra Funda:
"A experiência que tenho aqui dentro do São Paulo, tanto como atleta quanto neste período como gerente esportivo, e tudo o que vivi em mais de 20 anos de futebol me dão muita confiança. Além disso, tenho buscado me aprimorar com cursos de gestão. Temos uma equipe muito qualificada dentro e fora do campo, uma grande estrutura e muita confiança para o que vem pela frente", declarou o novo executivo.
Foco no Athletico-PR para colar no G-6 do Brasileirão
Paralelamente às movimentações do mercado e da diretoria, o grupo comandado por Dorival Júnior finaliza a preparação para voltar a somar pontos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (22), às 20h, para enfrentar o Athletico-PR.
Ocupando atualmente a 8ª colocação da Série A com 25 pontos conquistados, o Tricolor precisa da vitória contra o Furacão para encurtar a distância para a zona de classificação da Libertadores da América. A expectativa da comissão é de que as novidades no departamento de futebol tragam estabilidade para o elenco buscar uma sequência vitoriosa no segundo semestre.
E aí, torcedor do Tricolor? A diretoria precisa fazer qualquer esforço para renovar com o Calleri? O que achou da promoção do Rafinha para o cargo de executivo? Deixe seu comentário abaixo e participe do debate!
eu queria saber do que esse rafinha é idulo no São Paulo que istorio esse eis jogador tem no São Paulo pra ser idulo a onde chegamos
Calleri e Luciano são os únicos que fazem gols neste time, Luciano improvisado e Calleri jogando sozinho na frente apanhando dos adversários,quem sabe agora com Marcos Antônio jogando de armador melhore a situação dos atacantes.
O São Paulo não precisa do Caleri, tem ele. Ryan Francisco e Gustavo Santana fazedores de gol