A recente contratação de Domingos Duarte pelo São Paulo impactou substancialmente o planejamento estratégico da equipe para o restante da temporada. Após a saída de Alan Franco, negociado com o Tigres, do México, a adição do defensor português alterou as prioridades da diretoria, que agora avalia a busca por um zagueiro adicional com mais cautela.
A diretoria acredita que Domingos Duarte pode assumir um papel de destaque no setor defensivo, minimizando os efeitos negativos da perda de Alan Franco. Com a confiança renovada na defesa, o clube não pretende precipitar negociações apenas para aumentar o número de atletas, preferindo agir de forma mais criteriosa.
A nova abordagem da diretoria é consequência de uma avaliação interna que considera o elenco defensivo mais equilibrado, tendo, além de Duarte, jogadores como Arboleda e outros que competem por uma vaga. O foco agora se concentra em um possível investimento em um zagueiro que realmente traga valor agregado, ao invés de mera reposição.
Essa mudança de prioridade também reflete a situação financeira do São Paulo, que se mantém prudente em suas transações para não comprometer sua saúde orçamentária. A gestão do elenco está sendo feita de forma a evitar gastos excessivos em um contexto de dificuldades econômicas.
Embora a busca por um novo defensor tenha se tornado menos urgente, o clube permanece vigilante em relação ao mercado de transferências. O departamento de futebol está atento a oportunidades que possam surgir, sempre visando uma negociação que faça sentido e se encaixe no planejamento do elenco.
Atualmente, a tendência é que o São Paulo concentre seus esforços em aquisições pontuais, priorizando a qualidade em detrimento da quantidade. A chegada de Domingos Duarte trouxe um novo nível de tranquilidade ao planejamento defensivo, permitindo que a equipe se concentre em melhorar seu desempenho coletivo e individual no restante da temporada.
TANTO SE FALOU NO IGÃO MENINO DA BASE SER ÓTIMO JOGADOR PORQUE NAO DAR RODAGEM E CHANCE NO PROFISSIONAL??? MUITO ESTRANHO O TRABALHO DESSES PROFISSIONAIS DO SÃO PAULO JÁ A ALGUM TEMPO.
o que adianta ter zagueiro bom.mais não ter um bom goleiro e muito menos um centroavante
Aqui no os treinadores não gostam de jogarem com zagueiros jovens, acho um grande erro, o exemplo podemos tirar da seleção espanhola que tem um grande jogador de 19 anos Pau Curbasi, muito seguro, talentoso, o São Paulo tem Isac e Igao ótimos defensores, mas querem só contratar zagueiros velhos., vamos da valor a base.
Mais ium zagueiro ? E como ficam Osório, Isaac Sabino ? Já temos 6
Nunca ouvi falar desse zagueiro, mas um time que depende de Arboleda... Não tem um garoto da base pra subir?