O São Paulo FC realizou uma sessão de treinamentos no CT da Barra Funda neste domingo, visando o confronto contra o Athletico-PR, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Com foco na recuperação de jogadores, a presença do zagueiro Sabino foi a principal novidade, já que ele está apto após se recuperar de uma lesão muscular no posterior da coxa direita.
Durante as atividades, a equipe iniciou com trabalhos de aquecimento, seguidos por um treino que enfatizou a posse de bola e a pressão pós-perda, aspectos fundamentais para a organização tática desejada pela comissão técnica. As atividades prosseguiram com exercícios individualizados que englobaram cruzamentos e finalizações, essenciais para aprimorar o potencial ofensivo do time.
Nos últimos dias, o São Paulo testou sua formação em seis jogos-treino durante o período de pausa para a Copa do Mundo. O desempenho foi misto, com empates contra Grêmio Mauaense, Red Bull Bragantino e Juventus, e vitórias sobre Ferroviária, Santo André e Primavera, aumentando a competitividade entre os atletas.
Atualmente, a equipe ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O retorno ao torneio nacional é visto como uma oportunidade vital para reverter a situação e melhorar a performance na competição. O São Paulo precisa de resultados consistentes para se aproximar dos líderes e assegurar uma posição que permita brigar por melhores colocações.
O próximo desafio contra o Athletico-PR é crítico, não só pela rivalidade entre as equipes, mas também pelo contexto atual do campeonato. Uma vitória pode proporcionar um impulso emocional e técnico, além de ser fundamental para a gestão de elenco, visando potencializar a intensidade e o entrosamento do grupo nas próximas partidas.
Um time como o SPFC não pode ter zagueiros como Arboleda e Sabino... Esses caras são pra jogar em time médio ou compor elenco. Cadê os zagueiros da base?