São Paulo define situação de Moreira após retorno de empréstimo do Porto

Recuperado e esquecido? O mistério envolvendo o jovem de R$ 20 milhões no São Paulo

Fonte SPFC.net

O retorno do futebol brasileiro neste mês de julho de 2026 traz à tona um verdadeiro quebra-cabeça tático no CT da Barra Funda. Trata-se da situação de Moreira. O lateral-direito de 22 anos, naturalizado português e com histórico nas categorias de base da Seleção Brasileira, cumpre rotina normal de treinamentos com bola e está 100% recuperado de lesão, mas segue vivendo um cenário de ostracismo e tem o seu futuro considerado indefinido no São Paulo.


Moreira passou 13 meses emprestado ao Porto, de Portugal. O vínculo com os Dragões era válido até junho deste ano, mas uma ruptura no músculo reto femoral da coxa direita — sofrida em agosto de 2025, atuando pelo Porto B contra o Feirense — antecipou seu retorno ao Brasil em março para acelerar o tratamento. Embora a transição clínica tenha sido um sucesso absoluto, o jovem defensor não entra em campo para uma partida oficial há quase um ano.



Preterido por Dorival Júnior até em jogos-treino da intertemporada

Desde que pisou novamente no São Paulo, Moreira figurou no banco de reservas em apenas quatro oportunidades: uma sob o comando do ex-técnico Roger Machado, em abril, e outras três já com Dorival Júnior, nas rodadas que antecederam a pausa para a Copa do Mundo. Em nenhum dos compromissos ele foi acionado. A expectativa de que o garoto ganhasse minutos com o recente afastamento do veterano Cédric Soares também não se concretizou.


Durante a intertemporada de julho, no empate por 0 a 0 no jogo-treino contra o Red Bull Bragantino, Dorival optou por mesclar titulares e reservas, mas ignorou Moreira. O treinador preferiu dar ritmo a Lucas Ramon, atual dono da posição, e ao recém-reintegrado Maik. Para piorar o cenário de concorrência, o Tricolor ignorou a crise financeira e fechou a contratação do português Aurélio Buta, de 29 anos, diminuindo drasticamente o espaço do jovem no elenco profissional.



Plano da diretoria visa blindagem e valorização no mercado

Apesar do momento de baixa técnica com a comissão, a diretoria liderada pelo departamento de futebol do São Paulo garante que Moreira segue nos planos institucionais do clube. Internamente, os relatórios médicos apontam que o atleta apresenta excelentes índices de força e potência nos testes de fisiologia, estando plenamente apto para competir em alto rendimento.


O plano da cúpula tricolor é trabalhar a imagem do lateral com cautela. Por possuir dupla cidadania e mercado aberto na Europa, Moreira é visto como um ativo de alto potencial de valorização financeira para futuras janelas internacionais. Com contrato assinado até junho de 2027, o São Paulo tentará reintroduzi-lo aos poucos para não desvalorizar o jogador. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Athletico Paranaense, às 21h30, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Brasileirão, ainda sem Moreira entre os cotados para iniciar.


E aí, torcedor do Tricolor? Você acha que o Dorival Júnior está sendo injusto com o Moreira ou o garoto precisa mesmo esperar na fila atrás de Lucas Ramon e Aurélio Buta? Deixe seu comentário abaixo e participe do debate!

Avalie esta notícia: 16 1
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Como o São Paulo vai jogar? Revelado os planos de Dorival
- Joia da base vira o grande destaque do São Paulo em série de jogos-treino
- BYD desiste dos naming rights do Morumbi e clube perde favorito para substituir o MorumBIS
- São Paulo promove joia da base ao profissional após artilharia em testes no CT
- EMPRÉSTIMO! São Paulo cede Negrucci ao Athletic-MG e acelera reformulação do elenco



Comentários

rousseauspfc
bronze
2 1
20/07/2026 11:21:25

Quando emprestaram o Nathan para dar espaço para ele eu postei aqui que seria mandaca... E a troca foi feita por pura politicagem, pois o Moreira é parente de conselheiro. Moreira não vai vingar, tem qualidade, mas não tem físico. E se tratando de lateral, vigor físico é obrigatório.
Se achar alguém interessado, tem que passar pra frente para abrir caminho pro Maik e Felisberto que já estão mofando no CT também.

murphy
prata
2 7
19/07/2026 22:59:42

O contrato vai até junho de 2027. Em janeiro Moreira poderá assinar um pré contrato. Moreira teve muitas oportunidades e não rendeu. Eu nunca vi o Moreira jogar. Eu acho que o São Paulo poderia vender esse jogador por R$10 milhões,.pois não acredito que vá ser um grande jogador.

luizinho nego
1 7
19/07/2026 22:01:50

esse Moreira porque voltou

rogerio almeida
12 0
19/07/2026 21:16:56

injusto merece ter oportunidade

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net