A diretoria do São Paulo montou uma verdadeira operação de guerra nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco antes do reinício das competições nacionais. O zagueiro português Domingos Duarte, de 31 anos, que vinha defendendo as cores do Getafe, da Espanha, desembarcou na capital paulista e passa pela última etapa de exames médicos e avaliações clínicas antes de ser oficializado como novo reforço do Tricolor.
O defensor europeu — conhecido pelo forte poder de imposição física e por duelos marcantes contra astros como Jude Bellingham em La Liga — chegou ao Brasil na última sexta-feira e passou o dia resolvendo trâmites burocráticos e de moradia. Superada a etapa médica, Domingos Duarte assinará um vínculo definitivo de duas temporadas com o clube do Morumbis.
Aurélio Buta também fecha e encorpa o setor defensivo
O zagueiro não chega sozinho do Velho Continente. O São Paulo também sacramentou a contratação do experiente lateral-direito Aurélio Buta, de 29 anos. O jogador já cumpriu todas as etapas burocráticas em solo brasileiro, foi aprovado nos testes físicos de praxe na Barra Funda e assinará um contrato de produtividade válido por uma temporada com o Tricolor Paulista, acirrando a concorrência na ala direita.
A cúpula de futebol capitaneada por Julio Casares e Rafinha trabalha intensamente para formalizar o anúncio da dupla antes da abertura oficial da janela de transferências, agendada para este domingo, dia 20 de julho de 2026. A chegada dos dois atletas europeus se somará ao atacante Victor Sá e ao volante Newton (recentemente anunciado em uma complexa engenharia com o Botafogo), fechando o primeiro ciclo de contratações.
Estratégia cirúrgica atende aos pedidos de Dorival Júnior
Mesmo demonstrando agressividade e agilidade para fechar com quatro nomes de peso, a diretoria do São Paulo mantém os pés no chão e reitera que não fará loucuras ou grandes investimentos financeiros que comprometam o fluxo de caixa. A avaliação interna é de que as contratações foram cirúrgicas, aproveitando oportunidades de mercado para suprir carências pontuais indicadas pelo técnico Dorival Júnior.
Enquanto aguarda a regularização das novas peças no BID da CBF, o elenco do São Paulo foca as energias no retorno aos gramados. O Tricolor entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Athletico Paranaense em Bragança Paulista, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na oitava colocação, o time do Morumbis quer a vitória para colar de vez no pelotão do G-4.
E aí, torcedor do Tricolor? O que achou das chegadas de Domingos Duarte e Aurélio Buta para o sistema defensivo do Dorival? Deixe seu comentário abaixo e participe do debate são-paulino!
Mano, é piada, falar do Casares como se estivesse na presidência. O *** que postou essa matéria entende de futebol igual o Trump entende de ginástica rítmica, ***