O São Paulo está em negociações avançadas para transferir o goleiro Young para o Portimonense, de Portugal. Fora das estratégias da comissão técnica e da diretoria, o atleta de 24 anos figuran em uma lista de possíveis saídas na atual janela de transferências, devido à baixa utilização na equipe principal.
Young, que possui vínculo com o Tricolor até o final de 2026, teve a oportunidade de firmar seu espaço no time, mas só participou de três partidas em 2025. O clube busca uma solução imediata com os portugueses, visando evitar que o goleiro assine um pré-contrato em janeiro e saia sem custos.
A direção são-paulina planeja manter 20% dos direitos econômicos de Young, uma estratégia que pode gerar lucro em uma futura venda. Essa movimentação está alinhada com um projeto de reformulação no elenco, que inclui a negociação de até sete jogadores para equilibrar as contas financeiras do clube.
Entre os atletas com potencial de saída, Bobadilla é o que mais se destaca, especialmente após sua participação na Copa do Mundo pelo Paraguai, o que elevou sua cotação no mercado. A expectativa da diretoria é receber propostas com pagamento à vista, o que ajudaria a aliviar a pressão financeira enfrentada.
Além de Young e Bobadilla, Luan, Paulinho e Cédric Soares também estão na lista de transferíveis, com suas situações sendo analisadas conforme surgirem ofertas que atendam aos interesses do clube. Essas movimentações fazem parte de um planejamento para otimizar a gestão de elenco e buscar maior eficiência tática para os desafios na temporada.
Se desfazer de um goleiro promissor, pra ficar com essa franga medrosa desse Rafael. goleiro velho e delicado. se caga de medo de sair em cruzamentos e escanteios. SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE tem que voltar a pensar grande. preterir Young e priorizar a permanência do goleiro delicado ex cruzeiro, é um retrocesso gigantesco. VAMO SÃO PAULO