Simon nega erro no Maracanã e lança 'desafio' para Belluzzo

Fonte Yahoo!
Principal personagem do futebol brasileiro neste final de semana, o árbitro da Fifa Carlos Eugênio Simon manteve a polêmica decisão tomada na anulação do gol de Obina no último domingo, na partida entre Fluminense e Palmeiras, vencida pelos cariocas por 1 a 0. Acusado pelos paulistas de ter sido o principal culpado pelo revés no Maracanã, o gaúcho desafiou o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, a entrar com um processo na justiça, como afirmara o palmeirense durante esta tarde.
"O Gaúcho está de pé. Gaúcho não se entrega e nem vai se entregar para esse cara (Belluzzo). Pode ter certeza, todos que atacarem minha honra vão ter que provar. E já aviso que ganhei todos os processos, pois ninguém prova nada contra mim. Não tenho o rabo preso. Vim de baixo, de uma família humilde e o povo do Rio Grande do Sul me conhece", afirmou o árbitro, em entrevista à Rádio Guaíba.
As palavras de Simon serviram como resposta às críticas feitas por Belluzzo nesta segunda-feira. Em coletiva realizada na Academia de Futebol, o presidente alviverde acusou o árbitro gaúcho de apitar com a intenção de prejudicar o Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão. Extremamente irritado, o economista prometeu agredir o juiz, caso o encontrasse na rua, e processá-lo por perdas e danos, em virtude do resultado negativo da partida.
Sobre o lance polêmico, Simon negou o erro. "Apitei a falta antes de a bola chegar na área. O Obina puxou o zagueiro e, posteriormente, o zagueiro puxou o Obina, que mesmo puxado, fez o gol de cabeça. O jogo já havia parado. Se a televisão não pegou eu apitando, é outro problema. Eu vi no campo e marquei", explicou.
Depois de a polêmica ser externada, principalmente após as câmeras de televisão comprovarem o erro de Simon, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu o árbitro até o final do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol nacional justificou a atitude pelo 'acúmulo de erros' do gaúcho durante esta temporada.
Mesmo contestado, Simon representou a arbitragem brasileira nas duas últimas Copas do Mundo (2002, no Japão, e Alemanha, 2006) e será o árbitro verde-amarelo na África do Sul, em 2010.
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net