André Dias quer atenção no jogo aéreo e fim de expulsões
Fonte Gazeta Esportiva
10 de Novembro de 2009
Depois de um longo trabalho de recuperação para assumir a liderança no Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer corrigir suas falhas para se sustentar na dianteira até a rodada final. O zagueiro André Dias admite que é preciso acabar com as expulsões e ter mais atenção nas jogadas aéreas do adversário.
"Temos uma semana longa pela frente para corrigir. O São Paulo sempre tomou poucos gols de cabeça, mas estamos sofrendo com isso agora. Levamos assim contra Santos, Grêmio, Atlético-MG... Nenhum desses gols saiu por méritos do adversário, e sim por erros da nossa defesa. No clássico, já sabíamos onde o Rodrigo Souto iria correr e, mesmo assim, não marcamos. Precisamos melhorar muito para não sofrer mais", afirmou.
O próprio Ricardo Gomes já reconheceu que se preocupa em corrigir a falhas aéreas do sistema defensivo tricolor. "Estamos conseguindo melhorar um pouco, mas sofremos outro gol assim contra o Grêmio. O São Paulo joga com três zagueiros, mas somos um time mais de toque de bola. Temos essa deficiência e precisamos melhorar".
Apesar das falhas, o Tricolor segue com a defesa menos vazada da competição, com apenas 35 gols sofridos. E o zagueiro André Dias sabe que há mais problemas que precisam ser corrigidos no clube.
"Fui muito mal quando acabei expulso, não poderia ter recebido o cartão vermelho daquela forma. Levei por ter sido afobado. Vários outros também foram afoitos e pediram desculpas. Às vezes, você acha que pode chegar na bola e não dá", finalizou o atleta, que foi excluído de campo em jogo contra o Coritiba.
Neste Brasileirão, o São Paulo recebeu 13 cartões vermelhos. Aliás, Jean, Dagoberto e Borges estão fora da próxima rodada justamente por suspensão automática.
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele