VOLTANDO! Como Dorival potencializa o desempenho da equipe com testes estratégicos na intertemporada

Fonte SPFC.net

O São Paulo FC está em um período de intertemporada, completando vinte dias de treinamentos sob a supervisão do técnico Dorival Júnior. Desde 17 de junho, a equipe tem se preparado para o retorno das competições, com foco em aprimorar a organização tática e implementar conceitos que visam aumentar a intensidade do jogo. Este intervalo é considerado crucial para ajustes no desempenho coletivo e individual dos jogadores.


Uma das principais mudanças foi a reintegração do zagueiro Arboleda e do lateral-direito Maik ao grupo principal. Arboleda havia sido afastado por questões disciplinares após uma ausência não comunicada, mas sua permanência se tornou uma alternativa, dado o cenário de dificuldades na contratação de um novo defensor. Maik, que também treinou separado anteriormente, é avaliado novamente pela comissão técnica, que busca melhorar a competitividade na posição com sua volta.


Durante esta intertemporada, o clube optou por realizar jogos-treino para avaliar o elenco. Até o momento, o time empatou em 2 a 2 com o Juventus e 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. Nesses encontros, Dorival Júnior testou diferentes formações e promoveu alterações frequentes na escalação, permitindo que atletas da base, como Isac e Hugo, tivessem a oportunidade de mostrar seu potencial.


O esquema tático predominante utilizado nos treinos tem sido o 4-3-3, com testes específicos em funções, como a de André Silva, que foi colocado em uma posição mais recuada para agregar na construção de jogo. A busca por entrosamento e consistência na adaptação ao novo modelo é uma prioridade para a comissão técnica nesse período.


Nos próximos dias, o time tem agendados mais quatro jogos-treino, incluindo duelos contra Primavera e Santo André, ambos a serem realizados no CT da Barra Funda. Esta estratégia de jogos em um único dia facilita a observação de um número maior de jogadores, permitindo uma gestão mais eficaz do elenco e a identificação de soluções táticas.


O retorno oficial do São Paulo aos gramados está marcado para 22 de julho, quando enfrenta o Athletico-PR na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a equipe seja mandante, o local da partida ainda não foi definido, adicionando uma camada de expectativa ao cenário competitivo em que se insere.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Volante ex-Botafogo é o novo reforço do São Paulo: acordo fechado
- VÍDEO: Dorival se cansa da diretoria e encontra 4 reforços para o São Paulo a sua moda!
- TROCA DE JOGADORES: São Paulo se aproxima de fazer negócio com o Botafogo
- ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO! Arboleda recebe apoio em reintegração após luta contra depressão
- São Paulo reintegra Arboleda e Maik ao elenco principal durante intertemporada


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net