Se existe uma notícia capaz de animar a torcida do São Paulo durante a intertemporada, ela atende pelo nome de Lucas Moura. Principal referência técnica do elenco, o camisa 7 segue apresentando evolução importante na recuperação da grave lesão no tendão de Aquiles e alimenta a expectativa de voltar a defender o Tricolor ainda nesta temporada.
Embora o clube mantenha cautela e evite estabelecer uma data para o retorno, os avanços registrados nas últimas semanas são vistos com muito otimismo nos bastidores do CT da Barra Funda.
Lucas Moura retirou a bota antes do previsto
Um dos principais sinais positivos da recuperação aconteceu recentemente. Lucas retirou a bota ortopédica cerca de uma semana antes do cronograma inicialmente previsto, demonstrando excelente resposta ao tratamento após a cirurgia para corrigir a ruptura completa do tendão de Aquiles da perna direita.
Mesmo durante as férias do elenco, o meia-atacante continuou frequentando o CT da Barra Funda para seguir rigorosamente o trabalho de fisioterapia e fortalecimento, mostrando total comprometimento com sua recuperação.
São Paulo evita acelerar o retorno
Apesar da evolução animadora, o departamento médico trabalha com máxima cautela. A lesão sofrida por Lucas é considerada uma das mais delicadas do futebol e exige um processo de recuperação cuidadoso para evitar qualquer risco de recaída.
Por isso, o clube prefere não estabelecer prazos públicos e seguirá avaliando diariamente a resposta física do jogador antes de iniciar as próximas etapas da recuperação.
Dorival aguarda seu principal reforço
Desde que assumiu o comando do São Paulo, Dorival Júnior ainda não conseguiu contar com Lucas Moura. Em diferentes entrevistas, o treinador já destacou que o retorno dos jogadores lesionados será fundamental para elevar o rendimento da equipe no segundo semestre.
A ausência do camisa 7 reduziu as opções ofensivas do Tricolor justamente em um momento de instabilidade na temporada, aumentando ainda mais a expectativa pela sua volta.
Sabino também apresenta evolução
Além de Lucas Moura, outra boa notícia veio do zagueiro Sabino. Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, o defensor voltou a realizar atividades no gramado durante a semana e pode ser reintegrado ao elenco antes da retomada do Campeonato Brasileiro.
Com Luciano e Cauly já recuperados, o departamento médico trabalha para que o São Paulo tenha praticamente força máxima quando voltar a disputar partidas oficiais.
Torcida sonha com Lucas na reta decisiva
O São Paulo terá pela frente um segundo semestre decisivo, com a disputa do Campeonato Brasileiro e das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Embora ainda não exista uma previsão oficial para sua volta, Lucas Moura continua sendo tratado como o grande reforço que o clube espera para a reta final da temporada.
Cada avanço na recuperação aumenta a confiança da comissão técnica e da torcida, que sonham em ver novamente o ídolo comandando o Tricolor nas partidas mais importantes do ano.
Como sempre... Mostra evolução e vontade até renovar, depois não JOGA... Se renovar com esse PEREBA é por salário de jogador com comum e com metas para receber melhor... Tem que receber por produtividade, se não produzir não recebe....
Ele tem que surpreender é jogando bola e fazendo gools. Treino não ganha jogos. Esse time precisa ter fibra, raça, disposição, empoderamento com a bola nos pés, ousadia, dinamismo anímico, ambição pelo Gol. Chega de time bambu, sem garra, sem objetividade perto do gol, sem atitude em campo, só tocando bola para trás e de lado sem objetividade ao gol e a vitória. Queremos futebol de verdade. Não jogadores cai cai, com toquinho de lado, que disputa bolas com fibra, virilidade anímica, dinamismo.