Os encontros contarão com a presença de dirigentes, integrantes da comissão técnica e membros do Conselho. O primeiro está marcado para esta sexta-feira, enquanto um segundo deve acontecer na próxima semana. A iniciativa ocorre em um momento de forte pressão sobre a atual gestão, principalmente após mudanças recentes no comando do futebol.
Durante as reuniões, o técnico Dorival Júnior e o executivo interino Rafinha apresentarão aos conselheiros o trabalho desenvolvido desde o início da intertemporada, além do planejamento esportivo para a sequência da temporada. A intenção da diretoria é dar mais transparência às decisões tomadas e fortalecer o alinhamento interno.
Rafinha assumiu interinamente o departamento de futebol após a demissão de Rui Costa e, ao lado do advogado Felipe Carvalho, passou a conduzir as negociações da atual janela de transferências. O clube segue trabalhando para contratar reforços e reorganizar o setor após a mudança na gestão esportiva.
A movimentação também acontece em um cenário de instabilidade política. Desde que Harry Massis assumiu a presidência, em janeiro, o São Paulo passou por sucessivas mudanças no comando técnico até a chegada de Dorival Júnior, enquanto a saída de Rui Costa foi resultado da crescente insatisfação nos bastidores com a condução do departamento de futebol.
Além de buscar maior estabilidade administrativa, a diretoria já pensa no futuro político do clube. A eleição presidencial está prevista para a primeira quinzena de dezembro, e Harry Massis ainda não descarta disputar a permanência no cargo. As reuniões no CT são vistas como uma tentativa de fortalecer o diálogo interno antes do processo eleitoral.
São Paulo, Harry Massis, Dorival Júnior, Rafinha, Rui Costa, CT da Barra Funda, bastidores do São Paulo, eleição São Paulo FC, diretoria do São Paulo, notícias do São Paulo.
A palavra Liderança nessa conjuntura soa como algo hilário. O São Paulo tem qualquer coisa, menos liderança. E isso tem anos...
Essas reuniões tinha q ser feitas no Salão nobre do Morumbi e deixar o CT apenas para a comissão técnica do Dorival e os jogadores livres dessa crise política q não acaba nunca .....