São Paulo festeja liderança e folga para poder arrumar a zaga

Ricardo Gomes espera corrigir até sábado, contra o Vitória, o posicionamento nas jogadas de bola parada

Fonte Estadão
SÃO PAULO - O São Paulo volta aos treinos nesta segunda-feira festejando a liderança no Campeonato Brasileiro, graças à derrota de Palmeiras e Atlético-MG, mas com muito trabalho a realizar.
Sem atuar desde quinta-feira, o período livre até sábado - quando enfrenta o Vitória, no Morumbi - servirá para o técnico Ricardo Gomes tentar corrigir, mais uma vez, o posicionamento da defesa nas jogadas de bola parada.
O gol do Grêmio, na quarta-feira, saiu em nova falha pelo alto, repetindo o que ocorreu no clássico contra o Santos, em que o time sofreu dois gols em cobranças de escanteios. "Foi um problema de posicionamento, já consertamos alguma coisa, mas acontece", comentou o técnico, referindo-se ao gol de Rafael Marques.
Na jogada, cinco são-paulinos cercavam o gremista, mas olharam apenas a bola e se esqueceram do zagueiro, que mal pulou para tocar a bola de cabeça. "Foi uma desatenção da nossa defesa. A gente marca por bloco, mas o cara se posicionou bem", afirmou o zagueiro André Dias.
Mesmo assim, Ricardo Gomes não se conforma. Aproveitará o tempo até o jogo contra o Vitória para corrigir o posicionamento. Agora será possível trabalhar no campo, ao contrário do que aconteceu após o clássico da Vila Belmiro. Naquela oportunidade, o treinador teve dois dias para acertar sua defesa para enfrentar o Inter.
Apesar das falhas, a defesa do São Paulo é a melhor do Campeonato Brasileiro. Em 34 rodadas sofreu 35 gols. Mas a falta de jogadores no setor é um problema.
Miranda está pendurado com dois cartões amarelos e os reservas imediatos estão machucados. Rodrigo se recupera de uma fratura na mão; Zé Luis, de um estiramento muscular, assim como Richarlyson, que às vezes joga improvisado. Ele é o único que tem chances de enfrentar o Vitória. A situação é tão crítica que até Aislan, que nem vinha sendo relacionado, virou opção.
Tags: futebol, Campeonato Brasileiro, São Paulo FC, Ricardo
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net