A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de muitas emoções e mudanças na tabela de classificação, mas também de problemas com os árbitros e indisciplina por parte de alguns times. Dos 10 jogos, seis jogadores acabaram indo para o chuveiro mais cedo. Os mais “prejudicados†, coincidentemente, foram os líderes São Paulo e Palmeiras. O Tricolor perdeu três jogadores expulsos, enquanto o Verdão não se conforma com a atuação de Carlos Eugênio Simon.
Na abertura da rodada, o São Paulo segurou o empate com o Grêmio, no Olímpico, com três a menos: Borges, Dagoberto e Jean foram expulsos pelo árbitro Jailson Macedo Freitas. Foram duas expulsões quase em sequência e uma terceira nos minutos finais. Primeiro, Borges, aos 33, acertou Túlio em disputa de bola, levou o segundo amarelo e foi para a rua. Um minuto depois, Dagoberto, que recebeu vermelho direto por um carrinho por trás também em Túlio. E Jean completou a lista de vermelhos por uma falta por trás em Souza.
O Sport perdeu para o Cruzeiro, de virada, na Ilha do Retiro, e ficou mais próximo da Série B em 2010. Pior que isso, para o jogo contra o Palmeiras, o Leão pernambucano perdeu os volantes Andrade e Hamilton por cartão vermelho.
A outra expulsão da rodada aconteceu no jogo entre Atlético/PR e Goiás. O zagueiro João Paulo, do Esmeraldino, fez falta em Wallyson, aos 18 minutos do segundo tempo, e recebeu o segundo cartão amarelo.
As expulsões resultarão em denúncias por parte da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os são-paulinos, os rubro-negros pernambucanos e o esmeraldino devem ser intimados nos próximos dias e podem virar problemas para rodadas sequentes.
Seis vermelhos e problemas
São Paulo, Sport e Goiás tiveram jogadores expulsos e vão ser denunciados pela Procuradoria do STJD
Fonte Justiça Desportiva
9 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
7
9
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026