Arouca foi contratado com pompa para o São Paulo ao lado de Júnior César e Washington. No entanto, diferentemente dos companheiros que também se transferiram do Fluminense, o meio-campista não encontrou espaço e desperdiçou as oportunidades que teve no início de sua trajetória no clube. Arouca virou reserva e foi pouco aproveitado, mas agora está adaptado ao Tricolor Paulista e voltou a mostrar a qualidade dos tempos em que atuava no Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, no empate com o Grêmio, no Olímpico, ele foi um dos destaques dos visitantes.
- Com certeza foi meu melhor jogo com a camisa do São Paulo. Fiquei muito feliz depois da partida quando o professor Ricardo (Gomes) conversou comigo e me elogiou. Mas eu me cobro e não vai ficar nisso, vou continuar treinando forte e mostrar que estou aí para ajudar.
Sem saber exatamente a razão que resultou em fracas atuações no clube paulista em um primeiro momento, Arouca prefere olhar para frente e almeja se destacar na reta final do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, fechar o ano com o título.
- É difícil explicar por que não fui bem e fiquei bem triste por não ter tido um ano bom. Mas espero terminar o ano bem, e com o título. O objetivo era brigar no começo pela titularidade, mas não deu, até porque o São Paulo tem jogadores de alto nível. A disputa é sadia e agora quero aproveitar as oportunidades - falou o meio-campista, que corre o risco de perder a posição já na próxima partida, sábado, contra o Vitória, caso Richarlyson se recupere de estiramento muscular na coxa direita.
Elogiado por Ricardo Gomes, Arouca pede sequência para mostrar seu valor
Meio-campista ficou animado depois da boa atuação diante do Grêmio
Fonte Globo Esporte
9 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele