STJD "ajuda" candidatos

Semana de julgamentos libera atletas de São Paulo, Grêmio, Inter, Coxa, Furacão e Santos para rodada

Fonte Justiça Desportiva
semana do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi positiva para os clubes que ainda têm o que ganhar e perder no Campeonato Brasileiro. Os julgamentos da semana, se não resultaram em absolvição nos principais processos, pelo menos puniram com a pena mínima, que liberou importantes jogadores para atuar, como o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, o volante Fábio Rochemback, do Grêmio, o zagueiro Bolívar, do Internacional, e o atacante Kléber Pereira, do Santos.
Vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o líder do momento, São Paulo, teve o que comemorar na sessão da Quarta Comissão Disciplinar, no dia 6. Julgado pela expulsão na partida contra o Santos por ter derrubado o atacante alvinegro, Jean, próximo à entrada da grande área, o goleiro tricolor Rogério Ceni foi condenado à pena mínima por ter infringido o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "praticar ato desleal" -, com suspensão por uma partida. Porém, como o capitão do São Paulo já havia cumprido a suspensão automática, poderá defender a meta da equipe normalmente contra o Vitória, no dia 14.
Outro tricolor a sorrir foi o volante Fábio Rochemback, do Grêmio, que, assim como Rogério Ceni, também foi punido com uma partida de suspensão, mas, como já havia cumprido a automática, está livre para atuar contra o Cruzeiro, dia 14. Rochemback foi denunciado pela Procuradoria do STJD pela expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, acusado de ter praticado jogada violenta.
Repetindo o roteiro anterior, o zagueiro do Internacional, Bolívar, também foi punido com uma partida de suspensão pela expulsão contra o Atlético/PR, e estará livre para jogar neste domingo, contra o Barueri.
Se na parte de cima da tabela nenhuma equipe ganhou desfalques para as derradeiras rodadas do Brasileirão, na parte de baixo a situação não foi diferente. Julgado pela Segunda Comissão Disciplinar por sua expulsão contra o Grêmio, o meia do Coritiba Renatinho foi condenado a uma partida de suspensão, já paga contra o Atlético/PR, e não será problema para o técnico do Coxa, Ney Franco, montar a equipe que enfrentará o Botafogo no próximo domingo, dia 8.
A mesma situação aconteceu com o atacante Kléber Pereira, do Santos, e o lateral do Atlético/PR Alex Sandro, que foram punidos pelo STJD com uma partida de suspensão, dívida que já havia sido paga e que libera os atletas para os próximos compromissos de suas equipes, respectivamente, Náutico e Goiás.
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net