Após o revés sofrido em Belém no último fim de semana, o São Paulo terá um período sem partidas oficiais devido à pausa para a Copa do Mundo FIFA. O próximo compromisso do Tricolor está marcado para o dia 22 de julho, contra o Athletico Paranaense, no MorumBIS.
Durante esse intervalo, o clube iniciou a retirada do gramado do estádio para reaproveitá-lo no CT da Barra Funda. A paralisação também será aproveitada para melhorias no centro de treinamento e para preparar o MorumBIS para os quatro shows de Harry Styles, previstos para julho.
Enquanto o estádio ficará sem gramado, apenas com a base de terra, a diretoria trabalha na recuperação do sistema de drenagem e irrigação. O novo campo já vem sendo cultivado desde outubro em uma fazenda em Tremembé, especializada nesse serviço.
O último show de Harry Styles acontecerá em 24 de julho, o que inviabiliza a realização da partida contra o Athletico-PR no dia 22. Ainda não há confirmação se o estádio estará pronto para receber o clássico contra o Santos, no dia 29.
O objetivo do clube é padronizar os gramados utilizados pelos atletas, tanto nos treinos quanto nos jogos. O CT da Barra Funda possui três campos, sendo que o principal já conta com o mesmo tipo de gramado do MorumBIS. As intervenções seguem em andamento para garantir melhores condições de trabalho.
Vale lembrar que, em 2024, o São Paulo contratou a empresa World Sports para realizar a substituição completa do gramado do estádio. Atualmente, o MorumBIS utiliza a tecnologia Ready to Play, que permite a utilização imediata do campo após a instalação.