O expediente nos escritórios do Morumbis ganhou contornos de pura engenharia financeira e ralação de mercado. O São Paulo ligou os motores e já iniciou o planejamento estratégico para a janela de transferências do meio do ano. Sob a batuta do diretor executivo Rui Costa e do gerente esportivo Rafinha, o clube mapeia o mercado internacional para entregar três peças consideradas vitais para o elenco de Dorival Júnior: um zagueiro, um volante e um ponta de velocidade, colocando as pretensões de títulos no segundo semestre diretamente em jogo.
Nos bastidores da Barra Funda, a busca por um defensor virou uma ríspida obsessão. O Tricolor iniciou 2026 com fartura no setor, ostentando sete zagueiros. Contudo, o cenário desmoronou rapidamente: Dória rescindiu, Arboleda está afastado por indisciplina, Ferraresi acabou emprestado ao Botafogo e Sabino se recupera de lesão muscular. Restaram apenas Alan Franco, Osorio e Rafael Toloi à disposição, um ruidoso impasse que esvaziou a retaguarda e obrigou o presidente Harry Massis Júnior a chancelar buscas urgentes por sustentabilidade defensiva.
A diretoria confirma que vasculhou o futebol árabe e fez uma consulta oficial por Adryelson, atualmente no Al-Wasl. O clube do exterior, no entanto, dispara uma pedida considerada completamente fora da realidade econômica do Tricolor: US$ 7 milhões (cerca de R$ 35 milhões), montante que esfriou e travou qualquer avanço imediato. Sem dinheiro para loucuras, o São Paulo reage, mantém o silêncio produtivo e passa a sondar o atacante Wesley, do Al-Rayyan, do Qatar, para suprir a falta de velocidade pelos lados do campo.
Para o meio-campo, o São Paulo admite o interesse e abriu conversas firmes por Newton, volante de 26 anos encostado no Botafogo. A negociação, contudo, esbarra em um modelo de acordo travado: a cúpula carioca prioriza uma transferência em definitivo para fazer caixa, enquanto o Tricolor contesta os valores e tenta estruturar uma oferta por empréstimo com gatilhos de produtividade. Dorival cobra agilidade nas tratativas durante a pausa para a Copa do Mundo, ciente de que encorpar o grupo de atletas é a única rota viável para manter o time competitivo no Brasileirão.
Urgência no Morumbis! São Paulo define alvos e quer três reforços na pausa da Copa.
O São Paulo definiu três posições prioritárias para reforçar o elenco na janela da Copa do Mundo, mas recuou após pedida de R$ 35 milhões pelo zagueiro Adryelson.
30 de Maio de 2026
Avalie esta notícia:
17
1
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
venderão Alisson tão de brincadeira.
arboleda não pode sair
cadê Lucas moura
Só se fala em volante, nós precisamos é de meia armador!
GANSO MORTO NÃO VIR... JÁ É UM AVANÇO DA DIRETORIA
volante não estamos cheios de volante,,tm que trazer um zagueiro um ponta e um centroavante, porque só temos o caleri