Pausa para respirar! São Paulo define cinco dias de folga para o elenco durante a Copa do Mundo

O São Paulo organiza folga de cinco dias para o elenco durante a pausa da Copa do Mundo e planeja dois amistosos após o ríspido duelo contra o Remo.

Fonte SPFC.net
O expediente no CT da Barra Funda ganhou um planejamento cirúrgico para os próximos meses de 2026. A diretoria do São Paulo definiu os detalhes de uma ruidosa pausa estratégica para os seus jogadores durante a interrupção das competições por conta da Copa do Mundo. O clube confirma a concessão de pelo menos cinco dias de férias imediatas para o plantel, permitindo que o grupo de atletas recupere o fôlego após um ríspido início de ano que exigiu um esforço descomunal nas datas antecipadas do Campeonato Paulista.
Nos bastidores do planejamento, a comissão técnica não quer ver o elenco relaxar totalmente. O treinador admite que a folga é necessária, mas cobra a realização de dois amistosos preparatórios durante o hiato dos torneios oficiais. Esses testes são vistos como uma oportunidade de ouro para manter a alta intensidade competitiva, testar novas variações táticas e dar ritmo de jogo para quem vem sofrendo com a falta de minutagem na temporada.
A engenharia burocrática da folga também resolve um ríspido impasse trabalhista. Os jogadores iniciaram o ano com um saldo negativo de descanso, acumulando cinco dias restantes de férias do encerramento da temporada anterior. Essa gestão de elenco é considerada vital pela alta cúpula, pois impacta diretamente no rendimento coletivo e evita um racha físico que coloque o planejamento do segundo semestre totalmente em jogo.
A batida de martelo sobre as datas dos amistosos e a presença ou não de público nas arquibancadas acontecerá logo após o ríspido duelo contra o Remo, agendado para este domingo, às 20h30, no Mangueirão. O confronto em Belém será decisivo para balizar o condicionamento físico dos atletas. O São Paulo desafia o calendário apertado, usa o laboratório do Norte e tenta garantir que o time retorne da intertemporada voando para buscar o topo da tabela no restante do ano.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net