Os três cartões vermelhos recebidos no empate por 1 a 1 com o Grêmio, quarta-feira, no estádio Olímpico, colocaram o São Paulo como o time com o maior número de expulsões no Campeonato Brasileiro de 2009, ao lado do Cruzeiro. Mas, apesar da liderança negativa, o presidente Juvenal Juvêncio e o goleiro Rogério Ceni não acreditam que a equipe seja violenta ou indisciplinada.
- Não tem indisciplina. É uma equipe com muito vigor, força lealdade, moral, que luta bravamente dentro de campo. Isso, às vezes, tem interpretações dessa ordem. É uma equipe de guerreiros – justificou o mandatário.
Desde que a competição começou, o São Paulo já teve 13 jogadores expulsos, mesmo número da Raposa. Os cartões, aliás, poderão colaborar bastante para a conquista do título. O Palmeiras, adversário direto do Tricolor na briga, recebeu apenas oito vermelhos.
- O São Paulo sempre teve uma equipe disciplinada. Às vezes, você sofre três gols, como contra o Santos. É uma coisa pontual, esporádica, acontece uma hora ou outra. E também é raríssimo ter três jogadores expulsos. Não vejo o São Paulo com um alto número de jogadores expulsos. Vejo isso neste jogo. Não tem como não dizer que não foi uma coisa atípica – ressaltou Rogério Ceni.
O São Paulo, aliás, é o recordista de jogadores expulsos na era dos pontos corridos. Na última rodada da edição de 2003, quatro atletas foram excluídos da partida contra o Flamengo, no Morumbi: Jean, Fábio Simplício, Gabriel e Diego Tardelli. Os cariocas venceram por 3 a 1.
Juvenal recusa a pecha de indisciplinado para o time: 'É uma equipe de guerreiros'
Apesar de equipe liderar ranking das expulsões, presidente sai em defesa do grupo. Para Rogério Ceni, fato no Olímpico é esporádico
Fonte Globo Esporte
6 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele