O goleiro Carlos Coronel voltou a enxergar com mais força a possibilidade de disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção do Paraguai. Após ganhar sequência no São Paulo, o arqueiro passou a ser acompanhado de perto pela comissão técnica paraguaia e deve aparecer na pré-lista de convocados para o Mundial.
Internamente, o cenário é visto com bastante otimismo por pessoas próximas ao jogador. A expectativa é que Coronel esteja entre os 55 nomes inicialmente selecionados pelo Paraguai, aumentando as chances de entrar também na lista final para a competição.
Recentemente, o goleiro falou sobre o sonho de voltar a defender sua seleção e deixou claro que ainda acredita na possibilidade de disputar a Copa do Mundo.
“Com certeza, é uma chama acesa ainda. Acho que tem muita coisa para acontecer até a Copa, mas meu desejo é voltar a ser convocado”, afirmou o jogador.
Roger Machado aumentou espaço de Coronel
Nos bastidores do São Paulo, existe o entendimento de que Roger Machado teve papel importante na mudança de cenário do goleiro. Após conversas internas entre comissão técnica e atleta, o treinador passou a dar mais oportunidades para Coronel nas partidas da Copa Sul-Americana.
A avaliação da comissão é de que o goleiro precisava voltar a ganhar minutos em campo para aumentar suas possibilidades de convocação. A falta de sequência vinha sendo apontada como um dos principais obstáculos para o retorno às listas do Paraguai.
O técnico da seleção paraguaia acompanha de perto a situação do jogador no futebol brasileiro e mantém contato frequente com o atleta.
Coronel é muito bem avaliado no São Paulo
Mesmo sendo reserva em parte da temporada, Carlos Coronel possui grande respaldo dentro do clube. O goleiro é elogiado constantemente pela postura profissional, dedicação nos treinamentos e comportamento no dia a dia do CT da Barra Funda.
Pessoas ligadas ao São Paulo destacam que o atleta sempre manteve alto nível de comprometimento mesmo sem sequência como titular absoluto.
A confiança interna aumentou ainda mais após as recentes atuações na Sul-Americana, onde Coronel mostrou segurança e ganhou moral junto à comissão técnica.
Sonho da Copa segue vivo
O goleiro entende que a sequência recebida no São Paulo pode ser decisiva para voltar ao radar definitivo da seleção do Paraguai. A disputa por vaga no Mundial segue aberta, e o atual momento é considerado muito mais positivo do que nos últimos meses.
Enquanto isso, Coronel segue focado em aproveitar cada oportunidade no Tricolor para fortalecer ainda mais sua candidatura à Copa do Mundo.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo volta a campo neste domingo, às 18h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cid. resumindo já temos os reservas. falta o titular
E tem torcedores,achando que este coronel está melhor que o Rafael
Pra mim,ta no mesmo nível do Rafael
Goleiro que adora rebater as bolas,dentro do gol,ao invés de tentar segurar a bola!
Pra mim,tanto Rafael como o coronel,hoje seriam de terceiro a quarto goleiro do time e olhe lá ainda!
Rafael depois que foi pra chamado para a seleção,começou a fazer cada defesa bizarra,que pela amor…
o nosso goleiro titularissimo ficou 10 anos na reserva por aí!! titular só no SPFC. (pós Ceni foi o que quebrou o galho já fez boas atuações más é fraco. ) más é fraco! a vaga seria do Perry. más, nosso ídolo ceni praticamente o mandou embora. depois veio a outra promessa (Young. teve algumas oportunidades e pipocou em todas, não aproveitou) por isso foi rebaixado pra terceiro goleiro. ) pode ser que se recupere. más não acredito muito. o Coronado mostrou e 2 chance que pode jogar
já deveria ser titular no São Paulo! o cara vai pra seleção onde é naturalizado e aqui é reserva
Tem que ser titular, Rafael mão de alface já deu oq tinha de dar muito fraco.