O São Paulo vive um momento de tensão máxima em seus bastidores. O zagueiro Arboleda retornou ao Brasil nesta segunda-feira (4), após um hiato de 30 dias longe das atividades do clube, e se apresentou no CT da Barra Funda para definir sua situação. O que está em jogo agora é a permanência do atleta, que viajou ao Equador em 4 de abril sem qualquer autorização da cúpula tricolor, em um movimento que a diretoria confirma ter respaldo jurídico para tratar como abandono de emprego.
Nos bastidores, o departamento jurídico já disparou o sinal de alerta e preparou a documentação para um embate que pode ser milionário. O clube admite que a rescisão amigável é a saída mais viável, mas não descarta o rigor da justa causa. O contrato de Arboleda, blindado por uma multa rescisória de R$ 300 milhões, torna o cenário um verdadeiro impasse financeiro, especialmente após o São Paulo ter renegociado dívidas recentes com o defensor, que atuou em apenas 11 jogos nesta temporada.
A diretoria contesta a postura do atleta, que se limitou a postagens enigmáticas nas redes sociais enquanto o time sofria com sua ausência. O comportamento é visto como uma quebra grave de disciplina, colocando em xeque a organização tática de Roger Machado para a sequência do ano. O São Paulo agora desafia a instabilidade criada pelo defensor e cobra uma resolução rápida para evitar que o ruído externo prejudique o desempenho coletivo nas próximas rodadas. O desfecho da relação, que parecia sólida após anos de Morumbi, agora depende de uma reunião que promete ser definitiva para o futuro do camisa 5.
URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
O zagueiro Arboleda retornou ao São Paulo após um mês de ausência não comunicada. A diretoria avalia rescisão por justa causa e abandono de emprego no Morumbi.
Fonte SPFC.net
4 de Maio de 2026
Avalie esta notícia:
10
0
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Vagabundo safado, cuspiu na cara do clube e da torcida, vc não era ninguém antes do São Paulo, tem q tomar justa causa, e ser obrigado a pagar a multa
essa diretoria e presidencia do tricolor é uma vergonha, sem moral, sem pulso e direção, sem vergonha na cara, se não mandarem embora por justa causa esse arbolendia, pode fechar as portas do clube, não terá mais jeito de sustentar esse desmando!!!!!
tem que manda se foder mesmo...justa causa abandono de emprego entre outros...