Com melhor ataque, Grêmio tenta furar defesa do São Paulo, a mais eficiente

Time gaúcho fez 58 gols, e paulistas só sofreram 34 tentos na competição

Fonte Globo Esporte
O duelo entre Grêmio e São Paulo , nesta quarta-feira, no Olímpico, além de marcar a luta do time paulista pelo título e a missão da equipe gaúcha em defender sua invencibilidade em casa, também registra uma batalha de números. O melhor ataque do Brasileirão pertence ao time do Sul, que terá que passar pela defesa menos vazada, a dos são-paulinos.
Com 58 gols marcados, o Grêmio é o dono do ataque mais eficiente da competição, superando times que estão nas primeiras colocações, como o Palmeiras e Atlético-MG (52 gols). A média gremista é de 1,75 gol marcado por partida até o momento. Jonas, que está machucado há três semanas, é o artilheiro do time na competição, com 14 gols. Maxi López, com dez, assumiu a missão de balançar as redes dos adversários.
- São duas equipes que vão se predispor a jogar bem. O São Paulo é bastante competitivo, tem um grupo forte, acostumado a momentos decisivos. E nós estamos dispostos a fazer um grande jogo no sentido competitivo. Tem tudo para ser um bom jogo. Todo mundo vai ver este duelo - destacou o técnico Paulo Autuori.
O São Paulo, que geralmente joga com Renato Silva, André Dias e Miranda, tem a defesa mais sólida do Brasileirão: sofreu apenas 34 gols, média de 1,03 gol por partida. O Palmeiras vem logo atrás, com 37 gols tomados na competição. Para os são-paulinos, o fato de os dois melhores setores da competição se enfrentarem dará ainda mais emoção ao clássico.
- Vai ser um duelo interessante. Mas nessa hora a gente não pode só se
limitar a defender. A melhor defesa é o ataque. Temos que atacar porque se o time só apanhar uma hora acaba esmorecendo e cedendo. Tem que ir para cima para tentar vencer o melhor ataque deles fazendo gols - ressaltou Hernanes.
O técnico Ricardo Gomes concorda com o camisa 10 são-paulino. Para ele, o time já deu exemplo de que pode marcar mais gols no clássico contra o Santos, quando venceu por 4 a 3, na Vila Belmiro. O poder ofensivo do time paulista não é dos melhores no Brasileiro: marcou até agora 46 gols.
- O Grêmio tem uma bela campanha no Olímpico, um número de gols impressionante, e nós temos uma grande defesa. Mas estamos tentando melhorar a nossa marcação de gols também. Não posso reclamar do último jogo fora de casa. Foi ótimo. Vamos tentar repetir - acrescentou o treinador são-paulino.
Avalie esta notícia: 3 5
VEJA TAMBÉM
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
- São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão após má fase! Entenda como isso aconteceu
- Após vitória Calleri celebra liderança e manda recado para Crespo!
- Roger Machado vence com grande estreia e recebe elogios da torcida nas redes sociais!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net