CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis

O grupo STP acusa o presidente de gestão temerária

Fonte SPFC.net

A oposição do São Paulo intensificou os movimentos contra o presidente Harry Massis Júnior e já articula um pedido de impeachment. A informação foi publicada pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (24).


O grupo oposicionista STP (São Paulo Transparente) acusa Massis de gestão temerária e de dar continuidade às práticas da administração de Julio Casares, que enfrentou processo semelhante no início de 2026 e acabou renunciando ao cargo. A crítica central é a manutenção de diretores ligados à gestão anterior e falhas em pautas administrativas recentes.


O pedido ainda não foi protocolado oficialmente, mas já há articulação dentro do Conselho Deliberativo para reunir apoio suficiente. Caso seja formalizado, o Conselho terá de avaliar se abre processo de impeachment, o que pode levar a uma nova crise institucional no clube.


Massis assumiu a presidência após a saída de Casares, mas agora enfrenta pressão semelhante. O cenário político do São Paulo segue turbulento, com risco de nova renúncia ou de um processo desgastante em meio à temporada esportiva.

Avalie esta notícia: 24 1
VEJA TAMBÉM
- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva
- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

gualter tadeu mattos da silva rego
3 0
24/04/2026 17:47:13

Gente infelizmente, nosso SAO PAULO está sem rumo diretores ultrapassados. uma velharia no conselho, que parecem dono do time. o estatuto, que só dá poder a esta velharia precisamos de gente nova, modelo de gestão novo, eu posso estar errado, mas só uma SAF salva o nosso SAO PAULO, e assim voltarmos a ser grande, não perdia um jogo no MORUMBIS já fazem 3 que não vou, desanimei.

valter coelho
2 0
24/04/2026 17:28:02

tem uma quadrilha ai dentro pois ja concordaram de fastar os invouvidas 1 ano e não espulsar tem que mudar o estatuto e tirar o poder desse asilo de cocelho utrapasado que decide tudo

valdeir fernandes
4 0
24/04/2026 17:18:36

QUE ZONA CAMBADA DE DESGRAÇADO!!!

marininha01
12 0
24/04/2026 15:05:35

tem que tirar esse velhote, continuação do ratales cagares, não toca nos diretores da gestão anterior, só tira aqueles que colocam o dedo na ferida e monstram a total falta de gestão, tem que sair correndo pela porta dos fundos, farinha do mesmo saco!!!!!!"

ricktricolor1959
bronze
17 1
24/04/2026 14:29:26

O sr.presidente prestigia o técnico a torcida pede Dorival....na verdade o grande problema do SPFC se chama administração. Já está mais que provado que o modelo de gestão associativa está totalmente ultrapassado mas esses 300 conselheiros quem mandam num clube de milhões de torcedores nunca nem cogitam sequer uma mudança de estatuto para ter uma gestão mais profissional pelo contrario já estão articulando pela permanencia do Sr.Harris por mais 3 anos. Então não adianta trocar técnicos comprar jogadores medianos e em fim de carreira, fazer empréstimos para poder tentar honrar a folha de pagto , vender jogadores da base a preço de banana, estamos no modo enceradeira ...gira gira e nunca sai do lugar....correndo o risco do pior qualquer hora ir para a serie B.ou seja estamos mesmo sem luz no final do túnel.

robertredford
bronze
16 1
24/04/2026 13:42:42

Tem que fazer na realidade é um limpa, o pessoal acha que vaiar o Roger é estar esquecendo desses velhos, o Roger hoje é um símbolo de desestruturação e falta de planejamento adequado, ele ser um técnico que acumula fracassos representa o que há de pior na diretoria.

rodrigo fitnes
19 0
24/04/2026 13:20:53

novas eleições tenque sair mesmo ele e o restante da cúpula Júlio casares

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net