O grande vilão dos jogadores de futebol é o cartão amarelo. Num campeonato longo como o Brasileiro, é inevitável acabar ficando de fora de algumas partidas por levar a terceira advertência. Com o atacante Dagoberto, do São Paulo, foram três suspensões nesse Brasileirão, somando nove cartões amarelos.
Sem ser “amarelado† desde o jogo contra o Coritiba, há seis rodadas, o jogador prometeu a si mesmo que iria dar uma maneirada com as advertências, o que teve resultado.
“Levei cartões bobos, porque queria ajudar na marcação e acabei pegando o adversário. Conseqüentemente, me prejudiquei, ficando de fora dos jogos. Me cobrei mais, comecei a ser mais tranquilo e estou parando com isso†, disse o jogador do São Paulo.
Disciplina é a qualidade que o atacante procura trabalhar. Apesar dos cartões amarelos, Dagoberto não foi expulso nesse Campeonato Brasileiro. Depois de ficar dois jogos suspenso no Campeonato Paulista, o jogador aprendeu a lição e não foi para o vestiário mais cedo no ano de 2009.
Por conta da expulsão no Estadual, Dagoberto foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e respondeu ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta - , que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo enfrentará o Grêmio. O time é o vice-líder da competição com 58 pontos, mesmo somatório do Palmeiras, que é o líder pelo critério do saldo de gols.
Mais disciplinado, Dagoberto revela esforço para não receber amarelos
Atacante do São Paulo revela que está trabalhando para não receber mais amarelos no Brasileiro
Fonte Justiça Desportiva
2 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026