O empate diante do Corinthians recolocou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não tirou o entusiasmo do São Paulo na disputa do título. Pelo contrário. Neste momento, apenas o saldo de gols mantém o time de Muricy Ramalho à frente do Tricolor na classificação. Por isso, Dagoberto está consciente de que só depende das próprias forças para tirar o rival da liderança depois de 19 rodadas.
"O bom do futebol é ser imprevisível. Isso o torna emocionante e reúne mais fãs a cada dia. Ninguém pode ter a certeza do que vai acontecer. Eles estão há muito tempo na liderança, mas várias equipes estão vindo para engolir. Além de nós, Atlético-MG e Flamengo também querem. Estamos muito focados no objetivo", comentou.
Restando cinco rodadas para o término da competição, Palmeiras e São Paulo aparecem com 58 pontos. Ambos também estão empatados no primeiro critério de desempate: são 16 vitórias cada. No entanto, o Verdão tem 15 gols de saldo, enquanto o Tricolor possui 12.
"Há três rodadas, estávamos cinco pontos atrás. Agora, estamos em desvantagem apenas por três gols de saldo. Conseguimos tirar o que era mais difícil e agora não será problema para esta equipe, que conseguiu tirar tantas adversidades", afirmou o atacante, que acrescentou.
"É ruim quando está atrás nos pontos. Mas, do jeito que estamos, um jogo pode mudar toda a história. Nossa equipe tem que estar focada no objetivo, que é fazer bons jogos e buscar a regularidade", finalizou.
Atrás pelo saldo, Dagoberto vê times dispostos a engolir líder
Fonte Gazeta Esportiva
2 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
11
6
VEJA TAMBÉM
- DATA DEFINIDA! Saiba quando o São Paulo enfrenta o Boca Juniors nas quartas- DE SAÍDA! São Paulo encaminha empréstimo de volante campeão da Copinha
- BARCA TRICOLOR: São Paulo pode perder mais de três jogadores por fim de contrato
- El Sharawy, Icardi, Coutinho e Bakayoko no São Paulo com obras de super empresários
- Reunião entre Rafinha e torcida organizada tem revelações até de dívida