Iguais, Palmeiras e São Paulo veem definição contra mesmos adversários

Grêmio, Botafogo e Sport enfrentam líderes até o final do Campeonato Brasileiro

Fonte R7
Grêmio, Botafogo e Sport serão decisivos para definir o campeão brasileiro de 2009. Em uma coincidência, os times serão adversários dos líderes Palmeiras e São Paulo nas cinco rodadas finais, sendo que os clubes gaúcho e carioca recebem a dupla dentro de casa, enquanto o pernambucano vem a São Paulo para os jogos.
O São Paulo inicia a série na próxima rodada, a 34ª, quando tem um difícil jogo contra o Grêmio no estádio Olímpico. A equipe gaúcha ainda possui chances matemáticas de voltar à Copa Libertadores, e precisa de uma vitória para continuar perseguindo o objetivo.
Na 35ª rodada, é a vez do Palmeiras começar sua série, com um compromisso contra o Sport. Daqui três rodadas, os dois times terão jogos contra os adversários coincidentes: o Verdão pega o Tricolor gaúcho, enquanto o São Paulo visita o Botafogo.
Na rodada final, o São Paulo pegará o Sport no Morumbi, enquanto o Palmeiras enfrentará o Botafogo no Engenhão.
A coincidência das tabelas parecidas fica ainda mais interessante pela posição dos times no campeonato. As equipes estão iguais em número de pontos (58) e vitórias (16). Apenas o saldo de gols dá a vantagem para o Palmeiras, que lidera o campeonato com 15 gols de saldo, contra 12 do São Paulo. Até o número de gols marcados, o terceiro critério de desempate, é próximo, com o Verdão na frente por 52 a 46.
As duas equipes estão invictas contra os três adversários neste Brasileirão, mas no primeiro turno o São Paulo levou vantagem: venceu todos os jogos, enquanto o Palmeiras empatou com Grêmio e Botafogo e bateu o Sport. Na soma dos pontos, 9 a 5 para o Tricolor.
Não é apenas nas duas primeiras posições que a tabela do Brasileirão 2009 é similar. Atlético-MG e Flamengo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, também enfrentam similaridades. Além de se enfrentarem na próxima rodada, as duas equipes têm pela frente confrontos contra o Corinthians. Mas por conta do confronto direto, tanto Galo como o Fla só dependem de suas forças para, ao menos, chegar à Libertadores.
Mais lanterna
O lanterna do Campeonato Brasileiro e dois clubes cariocas que lutam para não caírem para a Segundona em 2010 podem ser o fiel da balança nesta reta final para os times que estão no topo. Resumindo: podem ajudar na definição das equipes que vão para a Libertadores.
A cinco rodadas para o fim da competição, o Sport, que passou a ser o pior time depois da rodada do fim de semana, vai enfrentar quatro das equipes que estão entre as seis primeiras posições, além de Palmeiras e São Paulo.
O rubro-negro pernambucano ainda terá pela frente Internacional (5º.) e Cruzeiro (6º.), que têm chances matemáticas do título, mas com boas possibilidades de arrancar uma vaga para o principal torneio interclubes sul-americano, competição em que até agora só o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, está classificado entre os brasileiros.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net