Na raça. Assim foi definida pelo capitão Rogério Ceni a vitória sobre o Barueri. E desta maneira tem sido a maioria dos triunfos do São Paulo no Brasileirão. Das 16 vitórias, 11 foram com apenas um gol de diferença, sendo dez delas depois que Ricardo Gomes assumiu a equipe.
No segundo turno os números são ainda mais impactantes. Em sete vitórias, seis (85%) aconteceram pela diferença mínima. Nos dois últimos, 1 a 0 contra Internacional e Barueri. Antes, 4 a 3 diante do Santos, sendo que em duas oportunidades o Tricolor esteve em desvantagem no placar e teve de inverter o resultado.
– Na reta final, o necessário é vencer. Precisamos ganhar praticamente tudo se quisermos ser campeões. Tivemos dois jogos em casa, agora vamos ter três fora até o fim. Precisamos vencer, mesmo que seja por 1 a 0 – afirmou Rogério Ceni.
O camisa 1, inclusive, depois do 1 a 0 contra o Barueri, afirmou que o triunfo veio muito mais na base da raça do que da técnica, e comemorou muito com seus companheiros após o apito final. O técnico Ricardo Gomes seguiu a mesma linha de pensamento do capitão em relação ao último resultado:
– Uma característica do nosso time é que ele não desanima nunca, briga e não se entrega, essa é uma virtude da equipe. A pegada do primeiro tempo foi importante para suprir as deficiências do segundo.
Contra o Grêmio, a estratégia pode ser a mesma. Jogar fechado, nos contra-ataques e, com um gol, ganhar pela quarta vez seguida.
São Paulo: vitórias só no sufoco!
Nas últimas três partidas, vitória por um gol de diferença
Fonte Lance!
2 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi