Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte
Conselho do São Paulo amplia investigações após escândalo dos camarotes e já mira Julio Casares e Carlos Belmonte como possíveis próximos alvos.
A crise política no São Paulo ganhou um novo e preocupante capítulo. Após o avanço do processo envolvendo o escândalo dos camarotes, o Conselho Deliberativo não pretende encerrar as ações nos nomes já investigados e pode ampliar a ofensiva nas próximas semanas.
Agora, dois nomes de peso da antiga gestão entraram na mira: o ex-presidente Julio Casares e o ex-diretor de futebol Carlos Belmonte.
Segundo informações, conselheiros de diferentes grupos políticos já articulam pedidos formais para inclusão de ambos em processos que podem levar a sanções no clube.
No caso de Belmonte, já houve movimentação concreta, com um pedido de expulsão protocolado por membros de correntes políticas internas. Apesar disso, a liderança de um dos grupos afirmou que não houve orientação oficial para adesão ao documento.
Já em relação a Casares, a estratégia é montar um pedido mais robusto, com maior número de assinaturas, antes de encaminhar o caso à Comissão de Ética.
O processo segue um rito semelhante ao de outros casos recentes, com envio ao presidente do Conselho Deliberativo e posterior análise pela Comissão de Ética.
Essa nova fase ocorre poucos dias após punições envolvendo outros nomes ligados à antiga gestão, o que reforça a percepção de um movimento mais amplo dentro do clube.
Paralelamente, Casares negou qualquer envolvimento em irregularidades financeiras apontadas recentemente, afirmando que valores citados estavam devidamente registrados e destinados a despesas operacionais do clube.
O cenário político segue em ebulição, e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias, podendo impactar diretamente o ambiente interno do São Paulo.
- Tabela atualizada! São Paulo vence e aumenta expectativas de Libertadores
- Grande vitória! Artur decide, e São Paulo vence o Vasco no Morumbis
- São Paulo bate o Vasco, se afasta do Z4 e mira Libertadores
- Gol! São Paulo abre o placar contra o Vasco

Julio ratales precisa ser preso