O caso Arboleda segue gerando repercussão dentro do São Paulo. O zagueiro deixou o clube e está no Equador, incomunicável. A tendência atual aponta para uma rescisão contratual entre as partes, já que não há mais clima para sua permanência no Tricolor.
Contrariando a ideia de que seu destino seria fora do Brasil, informações apuradas pelo jornalista André Hernan, da ESPN, indicam que os dois principais interessados no jogador neste momento são Vasco e Internacional.
O interesse das duas equipes e a negativa do São Paulo em avançar com uma negociação teriam sido fatores determinantes para a decisão do equatoriano de abandonar o clube. Arboleda desejava ser negociado, mas a diretoria não seguiu com esse plano.
Com isso, o defensor deixou o time com a intenção de forçar uma saída. Nesse cenário, o São Paulo caminha para a rescisão contratual, caso o atleta siga incomunicável, abrindo espaço para que ele assine com uma nova equipe.
Vasco e Internacional aparecem como os principais candidatos a contar com o jogador, caso a rescisão seja concretizada. No entanto, por ainda ter contrato vigente na última janela, Arboleda só poderia atuar oficialmente por outro clube a partir do meio do ano, quando se abre uma nova janela de transferências.
Essa atitude, porém, mancha a imagem do zagueiro no Tricolor Paulista. Após uma longa trajetória no clube, com títulos conquistados, sua saída repentina gera revolta na torcida e deixa sua reputação arranhada.
Sem Arboleda, que dificilmente voltará a vestir a camisa do São Paulo, Roger Machado prepara o elenco para a estreia na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (7), às 21h30, o time enfrenta o Boston River, no Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio.
TCHAU, ARBOLEDA, VC JÁ ERA NO NOSSO TRICOLOR!! VC JÁ APRONTOU DEMAIS, CHEGA!!! NÃO VAI FAZER FALTA NENHUMA.