Roger Machado projeta rodízio no São Paulo para sequência decisiva da temporada

Roger Machado projeta rodízio no São Paulo para sequência decisiva de 16 jogos, com possíveis mudanças no elenco e uso da base.

Fonte SPFC.net

O São Paulo se prepara para uma sequência intensa de jogos, com 16 partidas programadas até a pausa para a Copa do Mundo. Roger Machado, o técnico da equipe, reconhece a necessidade de promover uma rotação na escalação para minimizar o desgaste dos atletas, especialmente com viagens para compromissos fora de casa se aproximando.


Na próxima semana, o Tricolor Paulista enfrentará o Boston River-URU pela Copa Sul-Americana e, poucos dias depois, terá um desafio contra o Vitória na Série A. Machado enfatizou a importância de manter todos os jogadores prontos para atuar, dado o elevado número de jogos e a complexidade da situação do time.


O comandante também abordou a possibilidade de utilizar jogadores menos utilizados e jovens talentos da base, como Tetê e Lucca, que podem ter oportunidades nas escalações futuras. Essa gestão do elenco é fundamental para manter a competitividade nas três frentes: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.


Além disso, o técnico mencionou a possibilidade de modificações táticas, refletindo sobre o sistema que adotou nas últimas partidas. A formação com dois pontas de origem, que se destacou na vitória contra o Cruzeiro, pode ser ajustada conforme o adversário e a necessidade de cada jogo, oferecendo flexibilidade na abordagem de cada partida.


A lesão do zagueiro Sabino, que saiu no intervalo da partida anterior, adiciona uma nova camada de complexidade, pois sua dúvida para o próximo confronto pode exigir ainda mais mudanças na dinâmica da equipe. Roger fez questão de frisar que a equipe deve se manter adaptável e focada, sem priorizar uma única competição.


A estreia na Copa Sul-Americana está marcada para o dia 7 de abril, quando o São Paulo enfrentará o Boston River no Estádio Centenário, em Montevidéu. Em seguida, no dia 11 de abril, é a vez do Tricolor se apresentar em Salvador contra o Vitória, em um momento crucial dentro do Campeonato Brasileiro.

Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net