São Paulo acerta empréstimo de Artur, do Botafogo

O São Paulo FC fechou a contratação de Artur, do Botafogo. Saiba os detalhes do contrato de empréstimo, os valores envolvidos e como o atacante se encaixa no time de Roger Machado.

No último dia da janela de transferências domésticas, o São Paulo agiu rápido para solucionar um problema crítico em seu elenco. O Tricolor encaminhou o acerto com o atacante Artur, de 28 anos, que pertence ao Botafogo. O acordo prevê o empréstimo do jogador até o fim da temporada 2026, com uma cláusula de opção de compra fixada ao término do vínculo.
A negociação, que se intensificou ao longo desta sexta-feira (27), foi tratada como prioridade pela diretoria paulista após a confirmação da gravidade da lesão de Lucas Moura. Com duas costelas fraturadas, o ídolo são-paulino deve ficar afastado por pelo menos oito semanas, abrindo uma lacuna técnica e de liderança que o técnico Roger Machado espera preencher com a chegada do ex-botafoguense.
Custo-benefício e alívio financeiro
Para o Botafogo, a saída de Artur é vista como uma oportunidade estratégica de mercado. Contratado em 2025 junto ao Zenit por 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na época), o atacante não conseguiu repetir o brilho de sua passagem pelo Palmeiras ou justificar o alto investimento. No acordo firmado, o São Paulo assumirá a maior parte dos vencimentos do atleta, aliviando a folha salarial do Glorioso para novos investimentos após a Copa do Mundo.
Os números de Artur no Rio:
Total pelo Botafogo: 60 jogos, 10 gols e 5 assistências.
Temporada 2026: 12 jogos e 2 gols.
Situação tática: Perdeu espaço no esquema de Martín Anselmi para jovens como Jordan Barrera e Matheus Martins.
O "Sim" de Roger Machado
Artur chega ao MorumBIS com o aval imediato de Roger Machado. O treinador enxerga no atacante a versatilidade necessária para atuar aberto pela direita, cortando para dentro com o pé esquerdo, característica que Lucas Moura exercia com maestria. A expectativa é que Artur recupere a confiança em solo paulista, onde viveu os melhores momentos da carreira.
O jogador é esperado no CT da Barra Funda nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato. Como já vinha atuando regularmente no Rio de Janeiro, Artur deve estar à disposição para o duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, caso seu nome seja publicado no BID a tempo.
Palavras-chave: Artur, São Paulo FC, Botafogo, Mercado da Bola 2026, Lucas Moura, Roger Machado, Empréstimo, Brasileirão 2026.
Avalie esta notícia: 53 3
VEJA TAMBÉM
- VASCO x SÃO PAULO: onde assistir, horário e escalações para o duelo do Brasileirão
- VASCO x SÃO PAULO! Histórico equilibrado aumenta expectativa para duelo em São Januário
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival



Comentários

cemporcento
0 0
28/03/2026 14:39:24

Bom reforço e ele não tem frescura de não jogar em gramado sintético né.

edison pereira de souza
0 0
28/03/2026 13:40:09

São Paulo fc não esqueça base?

hélio josé osório
3 0
28/03/2026 12:53:55

Aqui no Bragantino jogou muito, acho que se der sequência pra ele vai emplacar

edu
Edu
6 0
28/03/2026 10:05:20

Jogador pra compor elenco boa investida

valter coelho
4 1
28/03/2026 09:54:10

sempre asim nunca contratamos um cara que esta em evidencia esse ai esta emcostado la no bota fogo vamos ver se vinga no São paulo é um risco diante do seu atual momento ja demostrou que tem bola pra jogar mas nesse momento esta sem espasso pelo seu mau momento so espero que não seja mais um oscar da vida

ricardo alexandre motta de carvalho
8 0
28/03/2026 04:40:06

esse Joel deve ser corintiano todos estão aprovando e ele vem falar que o cara é gordo saí pra lá zica

coragemasm
12 0
28/03/2026 00:31:16

Bem vindo e sucesso no nosso Tricolor !!!

neto oliveira
14 0
27/03/2026 22:32:03

Em forma é muito bom jogador.

jessé luiz ferreira
24 0
27/03/2026 21:22:38

vamos ver se o técnico coloca pra jogar tem futebol pra ser titular

joel eugenio
3 39
27/03/2026 21:21:31

Cara ruim todo ainda Gordo estamos a beira do Apocalypse eu desisto ,e muita ***** em uma so diretoria

celmo teixeira teixeira
22 1
27/03/2026 21:21:30

Ótimo jogador que seja feliz no tricolor.

luiz kazuo hatae
22 0
27/03/2026 21:16:19

Precisa por para jogar com Pedro Ferreira

marcio rabello
30 0
27/03/2026 20:36:26

só espero que seja aprovado e o cabeção do Roger saiba usar o jogador né

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net