O São Paulo FC deu passos decisivos nesta quarta-feira (25) para encerrar, de forma jurídica e financeira, a trajetória de Oscar no clube. O meia, que anunciou sua aposentadoria precocemente ao fim da temporada passada devido a sérios problemas de saúde, ainda possui um vínculo ativo que se estende até dezembro de 2027. Segundo apuração do Lance!, a diretoria tricolor, representada por Rui Costa, e o empresário Giuliano Bertolucci avançaram nas tratativas para uma rescisão amigável. Embora o distrato ainda não tenha sido assinado, o clima nos bastidores é de otimismo para uma resolução definitiva nos próximos dias, livrando o clube de um passivo contratual de longo prazo.
O imbróglio financeiro gira em torno de valores vultosos que precisam ser equalizados. O contrato de Oscar previa o pagamento de 2 milhões de euros em luvas (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual), montante que seria diluído ao longo dos anos de vínculo. Com a interrupção antecipada da carreira do atleta, as partes discutem qual fração desse valor deve ser quitada, além de pendências referentes a direitos de imagem em atraso herdados de gestões anteriores. A engenharia financeira é complexa, mas necessária para que o São Paulo recupere fôlego orçamentário em meio à busca por reforços na janela de julho de 2026.
A decisão de Oscar de abandonar os gramados foi motivada por um susto médico ocorrido em novembro passado. Durante exames de rotina no CT da Barra Funda, o jogador sofreu um desmaio enquanto realizava testes em uma bicicleta ergométrica, sendo diagnosticado posteriormente com síndrome vasovagal. A condição, que causa quedas bruscas de pressão e frequência cardíaca, foi o fator determinante para que o meia priorizasse sua qualidade de vida fora das quatro linhas. Para o São Paulo, a saída definitiva de Oscar do balanço financeiro permitirá uma melhor leitura de jogo no mercado, possibilitando que o clube foque em atletas que possam entregar a intensidade exigida por Roger Machado no Brasileirão.
São Paulo avança em acordo para rescindir contrato de Oscar
Confira os detalhes da rescisão entre São Paulo e Oscar em 2026. Entenda os valores envolvidos, a situação das luvas e o impacto da síndrome vasovagal na aposentadoria do meia.
25 de Março de 2026
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- CRISE! Demissão mexe demais com os bastidores do São Paulo- MLS sonda Lucas Moura e ameaça renovação com o São Paulo
- São Paulo avança para renovar com joia até 2030 e fixa multa com valor astrônomico!
- CHEIRO DE PIZZA: Gestão Massis articula aprovação de contas de Casares
- Após derrota no clássico, Roger Machado terá mais de uma semana para implantar suas ideias de jogo contra o seu ex-clube.

Desde primeiro comentário de interesse em contratar esse cidadão eu comentei, JÁ APRONTOU UMA VEZ, VAI APRONTAR OUTRA VEZ...
Coitado do SÃO PAULO!!! Os dirigentes insistem em arrebentar o clube. O Casares deveria pagar essa conta.
Tem que ser pago e equalizado os débitos refentetes até o dia em que o Oscar anunciou sua aposentadoria, daí pra frente, nada tem que ser pago... Não foi o SPFC quem interrompeu o contrato, mas sim, o jogador que decidiu parar de jogar, portanto o ônus tem que ser dele...inclusive acho que se for assim, o Oscar deveria indenizar o clube por quebra de contrato.