São Paulo tem a 3ª pior média de finalizações do Brasileirão 2026

Entenda a crise ofensiva do São Paulo no Brasileirão 2026. Veja as estatísticas de finalizações, o impacto da lesão de Lucas Moura e os planos de Roger Machado.

O São Paulo de Roger Machado aproveita o silêncio da Data Fifa para tentar resolver um enigma estatístico que custou a liderança do Brasileirão 2026. Na manhã desta quarta-feira (25), um levantamento do Gato Mestre expôs a ferida aberta no MorumBIS: o Tricolor detém a terceira pior média de finalizações de toda a Série A. Com apenas 9,50 chutes por partida, a equipe só consegue superar Coritiba e Botafogo no quesito agressividade, um dado alarmante para quem ostentava o topo da tabela até as duas últimas rodadas.
A crise de produtividade atingiu seu ápice nas derrotas consecutivas por 1 a 0 para Atlético-MG e Palmeiras, marcando a primeira vez no ano que o ataque são-paulino passou em branco em dois jogos seguidos. O contraste com os rivais diretos é nítido: enquanto o Palmeiras, novo líder, ostenta o melhor ataque com 17 gols, o São Paulo amarga o pior retrospecto ofensivo entre os times do G-4, com apenas 10 bolas na rede em 76 arremates totais. A organização tática de Roger Machado tem priorizado a posse de bola, mas a falta de "punch" final transformou o domínio em um jogo estéril e previsível.
O cenário ganha contornos dramáticos com a ausência de Lucas Moura. O camisa 7, terceiro maior artilheiro do time no ano com três gols, desfalcará o grupo por até dois meses devido a fraturas na costela. Sem o seu principal criador, a responsabilidade recai inteiramente sobre Calleri (9 gols) e Luciano (4 gols), que agora dependem de uma mudança drástica na leitura de jogo do meio-campo para serem acionados com maior frequência. Roger Machado terá até o dia 1º de abril, no duelo contra o Internacional, para provar que a intensidade ofensiva pode ser resgatada no Beira-Rio, sob o risco de ver o Tricolor se distanciar definitivamente da briga pelo título.
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva
- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net