Palmeiras reclama de afastamento de Val Baiano e Renê do jogo contra o São Paulo

Gilberto Cipullo, vice do futebol do Alviverde, afirma que Barueri jogará enfraquecido no Morumbi, neste sábado

Fonte Globo Esporte
O imbróglio envolvendo os jogadores do Barueri e um suposto incentivo financeiro, a chamada “mala branca†, para a que a equipe vencesse o Flamengo, na última quarta-feira, continua causando polêmica. Ao saber do afastamento do goleiro Renê e do atacante Val Baiano da equipe da Grande São Paulo, apenas um dia antes da partida com o São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras protestou.
- Essa partida deixou de ser normal em função desse acontecimento. Terá o Brasil inteiro em cima dela por isso. Entendo a posição do presidente do Barueri (Marcos Antônio), mas, teoricamente, o clube vai entrar enfraquecido, sem dois jogadores importantes e experientes. Ele deve ter tido suas razões, mas o São Paulo acaba sendo beneficiado – disse Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, ao GLOBOESPORTE.COM.
Após vencerem o Flamengo por 2 a 0, na Arena Barueri, Val Baiano e Renê deixaram o gramado afirmando que o time receberia uma ajuda financeira. O goleiro não revelou quem teria feito a oferta, mas o atacante disse que o clube responsável pelo pagamento seria o Cruzeiro. Na quinta-feira, o artilheiro do time paulista afirmou que a “premiação† não havia partido da diretoria do clube mineiro, mas sim de um grupo de torcedores interessados que a equipe ficasse mais próxima da zona de classificação para a Taça Libertadores.
A diretoria do Barueri resolveu afastar os dois atletas nesta sexta-feira, alegando que a medida serviria para proteger os jogadores. Renê e Val Baiano não têm data para voltar a atuar pelo time. Na tabela de classificação do Brasileiro, o São Paulo ocupa a segunda posição, com dois pontos a menos que o Palmeiras (57 a 55), que neste domingo enfrenta o Corinthians, em Presidente Prudente.
- Isso não mancha o campeonato, mas acontece em um momento decisivo, e a partida será em condições atípicas. Vou acompanhar o jogo, tenho bom relacionamento com a diretoria do Barueri. Mesmo que o Palmeiras vença o Corinthians, não seria bom para a competição ter uma partida assim, sob desconfiança. Não sei qual o entendimento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas é um assunto para ser estudado.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net