O goleiro Rogério Ceni pode receber uma boa notícia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Expulso no clássico contra o Santos, o goleiro são-paulino será denunciado pela infração, porém, ao que tudo indica, a “perseguição† de Simon, afirmada pelo jogador aos repórteres após sair de campo e relatada pelo próprio árbitro na súmula, não será alvo de outra denúncia.
Siga o JD pelo Twitter!
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, não viu infração na fala de Rogério Ceni. “O que ele disse não é nenhuma reclamação ou ofensa, é uma opinião apenas†, comentou ao site Justicadesportiva.com.br.
A declaração pode trazer alívio ao goleiro e à torcida do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro, mas nem tanto. Apesar de se “livrar† da denúncia por reclamação ou ofensa ao árbitro, Rogério Ceni deverá ser denunciado nos próximos dias por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, correndo o risco de desfalcar o Tricolor nas últimas cinco rodadas.
O arqueiro cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Internacional e retorna ao gol do São Paulo contra o Barueri, no Morumbi, no próximo sábado, dia 31 de outubro.
Ceni "meio" aliviado
Procurador do STJD não vê ofensa em "perseguição" e diz que goleiro será denunciado só por expulsão
Fonte Justiça Desportiva
29 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
5
0
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo