SAINDO: Ferraresi pode deixar o São Paulo e negociação com o Botafogo avança

São Paulo negocia empréstimo do zagueiro Ferraresi ao Botafogo por uma temporada, com opção de compra de 5 milhões de euros.

Fonte SPFC.net

O São Paulo está próximo de concluir a negociação para o empréstimo do zagueiro Nahuel Ferraresi ao Botafogo. As conversas entre os clubes avançaram nos últimos dias e a tendência é que o acordo seja firmado por uma temporada, com opção de compra fixada em cerca de cinco milhões de euros. Nos bastidores, a negociação é tratada como bem encaminhada e pode ser finalizada em breve.



Pelo modelo discutido entre as partes, o clube carioca assumiria integralmente os salários do defensor durante o período de empréstimo. A expectativa é que os detalhes finais sejam resolvidos ainda nos próximos dias para que o jogador possa ser integrado ao novo elenco o quanto antes. A movimentação faz parte do planejamento do São Paulo de reorganizar o grupo para a sequência da temporada.


Internamente, o próprio Ferraresi vê a possibilidade de transferência com bons olhos. O defensor entende que a mudança pode garantir maior sequência de jogos ao longo do ano, algo que tem sido mais difícil no atual cenário do elenco tricolor. Com a forte concorrência no setor defensivo, o zagueiro acredita que a experiência em outro clube pode ser positiva para sua carreira.



Caso o acordo seja oficializado, existe a possibilidade de Ferraresi comparecer ao CT da Barra Funda apenas para se despedir dos companheiros antes de seguir para o novo clube. A saída é considerada praticamente encaminhada nos bastidores do São Paulo e faz parte de um processo de ajustes no elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo.


A negociação também abre espaço para mudanças internas no grupo. Com a saída do defensor, o jovem Isac, formado nas categorias de base do clube em Cotia, deve ser promovido de forma imediata ao elenco principal. A comissão técnica vê o jogador como uma alternativa promissora para compor o setor defensivo e acompanhar mais de perto o dia a dia da equipe profissional.


A movimentação reforça a estratégia do São Paulo de equilibrar o elenco entre jogadores mais experientes e jovens revelados em Cotia. Ao mesmo tempo em que permite a atletas que buscam mais minutos em campo encontrar novas oportunidades, o clube também abre espaço para que talentos da base ganhem experiência no time principal.


São Paulo Ferraresi, Ferraresi Botafogo, empréstimo Ferraresi São Paulo, Cotia São Paulo base, Crespo São Paulo zagueiro, Ferraresi transferência
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha dois negócios nesta quinta-feira com Botafogo e Fluminense; Veja todos os detalhes!
- São Paulo fecha patrocínio de R$ 75 milhões e impõe condição: nada de verde na camisa
- São Paulo projeta economia astronômica com saídas de jogadores
- Ferraresi acerta com rival e deixa o São Paulo por empréstimo!
- São Paulo avança para emprestar zagueiro a rival Carioca!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net