Números de Peso e Histórico de Conquistas
Desde que desembarcou no MorumBIS em 2020, Luciano construiu uma trajetória de regularidade e gols decisivos:
Jogos: 329 partidas.
Gols: 105 marcados (um dos maiores artilheiros do século no clube).
Assistências: 32 passes para gol.
Títulos: Protagonista nas conquistas do Paulistão (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa (2024).
O Debate: Luciano é Ídolo?
A renovação ocorre em um momento em que a figura de Luciano é alvo de um curioso debate sobre o "tamanho" de sua história no clube. Enquanto uma pesquisa com 100 jornalistas indicou que 67% o consideram ídolo, a torcida se mostra dividida. Em votação popular no ge, 50,44% dos são-paulinos votaram contra o status de ídolo para o atacante, ressaltando o alto nível de exigência da arquibancada tricolor.
Gestão de Elenco e Foco no Brasileirão
A renovação de Luciano é vista pela diretoria como um pilar da gestão de elenco para 2026. Em meio à busca por reforços como Cauly, manter a espinha dorsal vitoriosa é fundamental para sustentar a intensidade demonstrada na recente vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
O empresário Angelo Canuto, que anteriormente havia deixado o futuro do jogador "em aberto", agora vê no prolongamento do contrato a valorização necessária para um atleta maduro e que segue entregando números interessantes. Com o novo acordo, o São Paulo ganha fôlego para planejar o restante da temporada, sabendo que seu principal finalizador está comprometido com o projeto de reconquista do Brasileirão.
Palavras-chave: São Paulo FC, Luciano, Renovação de Contrato, Mercado da Bola 2026, Hernán Crespo, MorumBIS, Ídolos do São Paulo.
só tem que ficar mais calmo em campo e não pode bater pênaltis