Filipe Luís esclarece polêmica em São Paulo x Flamengo e aponta principal motivo da derrota no Morumbis
Um dos jogos mais aguardados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro fechou a noite de quarta-feira (28) no Morumbis. Diante de pouco mais de 27 mil torcedores, o São Paulo recebeu o Flamengo pressionado e conquistou uma vitória importante por 2 a 1, em uma virada que marcou o início da competição nacional para o Tricolor.
Em campo, o Flamengo saiu na frente já na etapa final, com gol marcado por Gonzalo Plata. Mesmo assim, o São Paulo demonstrou força de reação, cresceu no jogo e conseguiu a virada com gols de Luciano e Danielzinho, garantindo três pontos fundamentais para a sequência da temporada.
Após o apito final, Filipe Luís chamou atenção ao analisar a derrota rubro-negra. Mesmo com a polêmica envolvendo um possível pênalti em Arrascaeta nos minutos finais, o treinador evitou colocar o resultado na conta da arbitragem e preferiu destacar falhas cometidas pela própria equipe.
“Erros acontecem. Somos uma equipe altamente qualificada, jogadores com muita qualidade e nível, que costumam errar pouco. Nos últimos jogos, aconteceram erros que acabaram em gols. Isso precisamos corrigir e treinar para voltar ao caminho das vitórias”, afirmou Filipe Luís.
Segundo o treinador, o Flamengo perdeu organização justamente no momento em que o São Paulo passou a pressionar mais. Ele citou a quebra de sincronia defensiva e erros pontuais que acabaram sendo decisivos no resultado final.
“No segundo tempo, cometemos erros que não costumamos cometer. Perdemos a sincronia na pressão, nessa alternância entre bloco alto e médio, e o São Paulo fez o gol do empate. Logo depois, veio a virada. O adversário se adaptou e conseguiu nos vencer”, completou.
Além da análise tática, Filipe Luís também comentou a confusão registrada após o apito final, quando jogadores do Flamengo cercaram a arbitragem. Segundo ele, a principal preocupação foi evitar punições maiores para o elenco.
“Fui tirar os jogadores porque estavam muito indignados. Eu não queria ter nenhum jogador expulso, e acabamos tendo. Isso complica ainda mais para o próximo jogo. É a primeira rodada e já com polêmica de arbitragem. Não gosto de dar desculpas. Vamos analisar o que podemos melhorar”, finalizou.
Fonte: Lucas Piccolo.
Flamengo reclamando de arbitragem.....chega a ser piada.
sem ajuda da arbitragem e da. globo não consegue. k