Massis assume no São Paulo e promete quitar dívidas e conter gastos

Massis promete regularizar pagamentos no São Paulo

Fonte SPFC.net

No dia 21 de janeiro, Harry Massis foi nomeado presidente do São Paulo, após a renúncia de Julio Casares. A cerimônia de posse ocorreu no clube social, onde Massis delineou as prioridades de sua gestão, incluindo a quitação de dívidas com o elenco e a busca por reforços. A nova administração se comprometeu a resolver questões financeiras pendentes, com foco em evitar atrasos nos direitos de imagem dos atletas.


Com um novo plano em andamento, a gestão Massis visa eliminar a cultura de atrasos, que se tornou comum na administração anterior. Massis se apresentou aos jogadores e enfatizou sua determinação em regularizar os pagamentos, garantindo um ambiente mais estável e confiável para o elenco, que já enfrenta atrasos significativos.


No que diz respeito a transferências, o São Paulo optou por não buscar novos jogadores a menos que surjam oportunidades vantajosas no mercado. Com um fluxo de caixa comprometido, a diretoria planeja investir nas categorias de base, promovendo jovens talentos para a equipe principal, ao invés de realizar contratações que demandem investimento financeiro significativo.


A integralização de jogadores da base é uma prioridade, evidenciada pela promoção recente de Nicolas, Pedro Ferreira e Paulinho ao elenco profissional. A diretoria espera que esses atletas contribuam com a intensidade e a dinâmica necessárias para enfrentar os desafios do Campeonato Brasileiro, revelando uma nova filosofia na formação do time.


Em relação ao técnico Hernán Crespo, Massis expressou apoio à continuidade de sua gestão, apesar de recentes divergências nas expectativas do desempenho da equipe. O treinador admitiu a luta contra o rebaixamento, enquanto o presidente acredita na possibilidade do clube aspirar a uma vaga na Copa Libertadores, reforçando a necessidade de alinhamento entre a comissão técnica e a diretoria.


Outra questão abordada durante a posse foi a transformação do clube em um modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Massis, que já foi crítico desse modelo, afirmou que este tema não será discutido em sua gestão, apesar de reconhecer a tendência crescente no futebol brasileiro em direção a esse formato.


O próximo desafio da equipe será contra o Flamengo, na abertura do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de janeiro. A expectativa é de um confronto intenso, com o São Paulo buscando estabelecer um início de temporada forte e em sintonia com as novas diretrizes da sua administração.

Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da estreia no Brasileirão
- Crespo cai hoje? Negócio por Alisson no São Paulo ganha contornos diferentes
- Após susto na Copinha, São Paulo toma decisão importante sobre Paulinho
- Vai renovar: São Paulo deve prorrogar patrocínio com a New Balance até 2032
- Massis assume no São Paulo e promete quitar dívidas e conter gastos



Comentários

mano/spfc
bronze
2 0
28/01/2026 12:20:16

A estratégia é a mais correta possível. Não tem dinheiro para contratar tem que subir os jovens da base. Além de valorizar os jovens ao colocá-los para jogar economiza dinheiro que seria gasto com algum bagre veterano em final de carreira

luiz pereira
5 0
28/01/2026 10:59:03

Parece que o Massis quer fazer o certo, ou seja, formar um time com nossos atletas made in Cotia e cortar gastos... Acho que pra começar tem que acabar com um monte de cargos, tem gerente até de banheiro, de cozinha e por aí vai, o São Paulo não precisa de 37 ministérios! E outra, na gestão Cagares, eles contratavam bagaço com passe livre, pagavam milhões por mês e o cara não joga, fica só no DM... Retardados!!!

ruben camargo
6 0
28/01/2026 10:18:56

Meus amigos, enquanto o SPFC, continuar trazendo estrangeiros, que jogam pior que a molecada, não vamos sair dessa situação, se o Crespo tivesse a mesma paciência com os jovens como tem , com os Tápias da vida e outros, que foram embora, nós estaríamos muito melhor, ex , Mateus volante, Pedro meia , Paulinho centroavante, Isac zagueiro, Igor lateral, estaríamos melhor, pq ficaríamos na mesma posição na tabela dos campeonatos, sem gastar muito dinheiro, e assim , começaria a resolver o déficit fi

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Flamengo
Flamengo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net