O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (26) a chegada de Rafinha como novo integrante da estrutura de futebol do clube. A informação foi confirmada pelo próprio ex-jogador durante participação ao vivo no programa Seleção SporTV, onde atuava como comentarista.
Em sua despedida do Grupo Globo, Rafinha destacou o carinho pelo Tricolor e o desafio de assumir uma função fora das quatro linhas:
“Quando o São Paulo me chama, não é um chamado, é uma convocação. É um momento difícil do clube e eu estou preparado para ajudar novamente o São Paulo, que é um clube que tenho grande carinho.”
O ex-lateral será o elo entre a diretoria e os jogadores, trabalhando diariamente no CT da Barra Funda ao lado do executivo de futebol Rui Costa. Apesar da comparação inevitável com Muricy Ramalho, que deixou recentemente o cargo de coordenador técnico, Rafinha descartou a ideia de substituição:
“Muricy é insubstituível. Eu vou fazer essa transição, esse elo entre comissão técnica e diretoria, acompanhando o time nos treinamentos e viagens.”
A escolha pelo ex-capitão dos últimos títulos do clube se deve ao seu conhecimento profundo dos bastidores do São Paulo e da relação próxima com grande parte do elenco atual.
Rafinha havia deixado o Tricolor em dezembro de 2024 e encerrou a carreira como jogador em julho de 2025, atuando pelo Coritiba, clube que o revelou. Agora, inicia uma nova etapa, com a missão de blindar o ambiente do CT e fortalecer a ligação entre campo e gestão em um momento de transição política e esportiva no São Paulo. Confira o vídeo do anúncio:
Já que ele vem é bom ele rapidamente encarar a realidade de que o São Paulo tem uma decisão de Copa do Mundo no próximo jogo contra o Santos . Se o São Paulo cair no Paulista será uma TRAJEDIA pata o clube. Se liga aí Rafinha enfia o dedo no Cu@@@ destes caras aí porque pelas entrevistas tá todo no mundo de Alice no país das maravilhas .