A principal novidade positiva é a confirmação de Jonathan Calleri entre os convocados. O camisa 9, que retornou recentemente de uma longa recuperação, demonstrou estar em plena forma ao marcar dois gols na vitória contra a Portuguesa na última quarta-feira. Calleri participou normalmente dos treinos táticos e deve liderar o comando de ataque são-paulino.
Preservação e Estratégia Tática
Por outro lado, o meia-atacante Lucas não será relacionado para o duelo. A decisão, tomada em conjunto entre a comissão técnica e o Departamento Médico, visa preservar a integridade física do atleta devido ao gramado sintético da Arena Barueri. O clube adota cautela para evitar sobrecargas musculares neste início de ano intenso.
Provável Escalação do São Paulo:
Rafael; Cédric Soares, Rafael Tolói (Arboleda), Dória e Wendell (Nicolas); Pablo Maia, Bobadilla e Marcos Antônio (Danielzinho); Ferreira, Luciano (Tapia) e Jonathan Calleri.
Notas do Treino:
Ataque: Crespo testou opções como Ferreira e Gonzalo Tapia para suprir a ausência de Lucas, mantendo a velocidade nas pontas.
Defesa: A disputa pela titularidade na zaga segue aberta, com Rafael Tolói e Arboleda brigando por uma vaga ao lado de Dória.
Foco: O grupo realizou trabalhos específicos de finalização e posicionamento defensivo, visando neutralizar os pontos fortes do adversário.
Expectativa para o Clássico
O São Paulo entra em campo motivado pela classificação garantida na final da Copinha e busca levar essa energia positiva para o elenco profissional. Uma vitória no Choque-Rei é vista como fundamental para consolidar o trabalho de Hernán Crespo e retomar a liderança de sua chave no Campeonato Paulista.
A delegação já iniciou o período de concentração e segue para Barueri no fim da tarde de sábado. A torcida tricolor poderá acompanhar todos os detalhes e os bastidores do jogo através das nossas redes sociais oficiais.
Vamos, São Paulo! 🇾🇪 #ChoqueRei #TricolorPaulista
Palavras-chave: São Paulo FC, Jonathan Calleri, Lucas Moura, Choque-Rei, Campeonato Paulista 2026, Hernán Crespo, Arena Barueri.
Se entrar com esse quarteto: Toloi, Dória, Wendell e Cedric vai tomar uma sapecada. Aí é papo de demissão
meu Deus...nao vou nem assistir esse jogo
com esse time aí vai tomar essa uma sapecada do Palmeiras
se quiser competir vai precisar entrar com algo diferente doque está aí. Rafael Maik arboleda Alan Franco Nicolas Pablo Maia Danielzinho Marcos Antônio Pedro Ferreira Tapia Calleri
Será que o Danielzinho está lesionado. Dória e Toloi estão completamente desorientados em campo. Tapia esta jogando melhor que o Ferreirinha. Como torcedor não estou acreditando na vitória.
Sao Paulo tem um time meia boca que seria. Rafael, Cedric, Arboleda, Alan Franco , Wendel (Enzo). Danielzinho, Pablo Maia, Luciano e Marcos Antônio Calorias, Lucas ou Ferreirinha
CEDRIC SOARES É MUITO RUIM. O CRESPO DEVE SER PADRINHO DELE.