Na noite de quarta-feira, Jonathan Calleri brilhou e ao mesmo tempo passou por um momento de frustração ao marcar dois gols, mas viu o São Paulo Football Club ser derrotado pela Portuguesa por 3 a 2, no Morumbi, durante a quarta rodada do Campeonato Paulista. O atacante, que se destacou ao marcar, não hesitou em assumir a responsabilidade pela derrota e fez um pedido de desculpas à torcida.
O jogo começou desafiador para o Tricolor, que viu a Portuguesa abrir o placar. Calleri teve uma chance clara de empatar a partida após um cruzamento preciso de Ferreirinha, mas desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora, mesmo estando em posição favorável. As vaias dos torcedores ecoaram ao final da partida, refletindo a insatisfação com o desempenho da equipe.
Em sua declaração à Cazé TV após o jogo, Calleri assumiu a culpa pela má fase, enfatizando: “Pedir desculpas ao torcedor que veio hoje. A verdade é que não temos que dar desculpas, porque fui o primeiro a perder o gol e tenho que me cobrar. Eu sempre falo o mesmo, coloca na minha conta hoje.” O atacante fez uma avaliação honesta de seu desempenho, lembrando a todos que, apesar de estar em pré-temporada e sem ritmo de jogo após nove meses, a falha em um gol fácil estava inaceitável.
Com esse resultado, a pressão sobre o time aumentou. O São Paulo, que agora ocupa a 12ª colocação no campeonato, soma apenas quatro pontos após sofrer sua segunda derrota. Calleri reiterou a necessidade de melhorias e comprometimento da equipe, afirmando que “temos que melhorar. Trabalhar, sempre digo o mesmo. Calar a boca, ver o que o treinador fala, responder dentro do campo, como sempre fazemos, e seguir para frente.”
O próximo desafio do São Paulo será contra o Palmeiras, em um jogo crucial marcado para o dia 24 de janeiro, às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo. O Tricolor terá a oportunidade de se redimir e buscar a primeira vitória no Paulista, o que se tornou uma urgência após a sequência de resultados negativos.
Com a mente voltada para o seguinte confronto, Calleri e seus companheiros de equipe precisam recuperar a confiança e apresentar um desempenho solidificado. A torcida espera por uma reação imediata dentro de campo.
Fim de jogo #SPFCxPOR (2-3)
?? Calleri pic.twitter.com/eOncSOdzDM
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 22, 2026
assumir a culpa da derrota não seria a melhor maneira de sejustificar , pois o time joga com 11 jogadores todo o time tem culpa, enquanto a zaga sofre um ataque , os demais devem voltar para ajudar na marcação, uma bola que sobrar de rebote pode ser faltal no contra ataque, atacante volta pro meio, meio ajuda na zaga, o time vacilou a marcação..
ROGÉRIO CENI TEM MAIS GOLS QUE CALERI E LUCAS MOURA, O ENGANADOR....MAS É BONZINHO E CHORA NO INSTAGRAM. LIXOS COMO JOGADORES.
QUEM VIU SERGINHO CHULAPA, CARECA, FRANÇA, MULLER, ....E VER O CALERI E LUCAS. MOURA JOGANDO DÁ DESESPERO, DUPLA PERNA DE PAU, PERDEDORES, RESERVAS DOS RESERVAS.