André Dias reconhece falhas da zaga do São Paulo
26 de Outubro de 2009A vitória por 4 a 3 no clássico contra o Santos não serviu para o elenco do São Paulo esquecer os erros cometidos na Vila Belmiro. Os três gols marcados pelo Peixe tiraram o sono do zagueiro André Dias, que reconheceu a responsabilidade da defesa tricolor nas jogadas.
"Eu poderia falar que os gols saíram por méritos do Santos, mas não é verdade. Mesmo vencendo, nós assumimos a culpa", comentou.
Os dois primeiros tentos do rival saíram em cobranças de escanteio. Na abertura do placar, Rodrigo Souto escorou na primeira na trave para André completar para as redes. No segundo, o volante santista voltou a ganhar da defesa são-paulina, mas, desta vez, mandou direto para o gol.
"Se nosso time não estivesse mal posicionado, não teria sofrido os gols. O Rodrigo Souto fez um e mandou a bola para trás em outro. Antes da partida, o Ricardo Gomes falou sobre esse posicionamento e, mesmo assim, deixamos cabecear. Foi um erro de todos. Temos consciência de que precisamos melhorar", acrescentou André Dias.
E o terceiro gol santista também saiu em jogada aérea, que foi aproveitada por Róbson. Apesar das falhas nos lances, o Tricolor conseguiu o resultado positivo na Vila Belmiro e continua com a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 34 gols sofridos.
Com a lição aprendida, depois do sufoco no clássico, André Dias assegura que o Tricolor corrigirá os vacilos para conseguir resultados positivos sem tanto sofrimento.
"Espero que possamos ter uma sequência de vitórias sem ser tão sofrida como a de ontem (domingo). Tivemos erros coletivos. Com jogadores altos como os que temos, não podemos sofrer três gols de cabeça. Não foi mérito da equipe do Santos. Os dois primeiros escanteios saíram em falhas nossas. Temos de corrigir para não sofrer de novo", finalizou.
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista