Crespo enfatizou que, para o elenco atingir seu potencial máximo, é fundamental que as questões políticas não interfiram no dia a dia dos treinamentos e nas concentrações.
“Espero que o mundo São Paulo aprenda que essas coisas não podem acontecer nunca mais. Que o futebol volte a ser o centro do projeto e as prioridades do São Paulo”, afirmou o treinador.
A Política como Aliada do Desempenho
Reconhecendo o papel fundamental de todos os setores do clube, o técnico fez um apelo para que o foco administrativo seja convertido em suporte para a comissão técnica e jogadores. Segundo ele, o objetivo comum de todos os são-paulinos deve ser a melhoria contínua das condições de trabalho e a busca por resultados.
“Precisamos da política para nos ajudar a melhorar tudo isso”, concluiu Crespo, reforçando que o futebol deve ser o motor principal de todas as decisões tomadas dentro da instituição.
Sequência Decisiva no MorumBIS
Enquanto a diretoria trabalha para garantir o equilíbrio interno, a comissão técnica foca na preparação dos atletas para uma sequência de grandes confrontos. O São Paulo terá pela frente três desafios fundamentais para as pretensões do time na temporada:
Data,Hora,Adversário,Local
21/01,19h30,Portuguesa,MorumBIS (Paulistão)
24/01,18h30,Palmeiras,Allianz Parque (Paulistão)
28/01,21h30,Flamengo,MorumBIS (Brasileiro)
O São Paulo FC reafirma seu compromisso com a transparência e a excelência esportiva, trabalhando incansavelmente para que o torcedor sinta orgulho da entrega e da regularidade do nosso time em campo.
Palavras-chave: São Paulo FC, Hernán Crespo, MorumBIS, Campeonato Paulista 2026, Bastidores Tricolores, Planejamento, Futebol Brasileiro.