O São Paulo, atravessando um período político conturbado, fez uma contratação significativa durante a janela de transferências: Danielzinho, que vinha do Mirassol. O meia tem se destacado nas três partidas do Tricolor até o momento, mostrando um bom desempenho que remete ao seu excelente Brasileirão de 2025, quando foi um dos principais nomes do Mirassol, sensação do campeonato.
Após ser cobiçado por diversos clubes brasileiros, o São Paulo garantiu a contratação de Danielzinho. Neste domingo (18), ele foi um dos grandes protagonistas no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, recebendo muitos elogios dos torcedores nas redes sociais. Na vitória do Tricolor por 1 a 0 contra o São Bernardo, foi Danielzinho quem executou a cobrança de falta que resultou em uma cabeçada de Arboleda, que acertou o travessão e criou a oportunidade para Luciano marcar.
No confronto contra o Corinthians, Danielzinho também se destacou ao fornecer a assistência para Gonzalo Tapia, que abriu o placar para o São Paulo com uma cabeçada. O início da partida foi marcado por uma pressão intensa do Corinthians, que tentou sufocar o Tricolor, criando boas oportunidades. Matheus Bidu, em cobrança de falta, exigiu uma boa defesa de Rafael, e Yuri Alberto, após erro de Arboleda, também quase balançou as redes, porém mandou a finalização por cima do travessão.
O camisa 9 do Corinthians foi o jogador mais ativo, e uma assistência de André possibilitou que Yuri Alberto finalizasse para a defesa de Rafael. Perto do fim do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu equilibrar a posse de bola e, após uma sequência de passes, Danielzinho fez um cruzamento preciso para Tapia, que abriu o placar com um cabeceio no meio dos defensores. Depois do gol, o Tricolor adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Corinthians tentava igualar o marcador.
Durante a segunda etapa, o Corinthians utilizou uma de suas principais estratégias, as jogadas de bola parada, quase conseguindo empatar com uma cabeçada de Gustavo Henrique, que desviou e passou perto de enganar Rafael, que novamente se mostrou seguro. Entretanto, o nervosismo do Corinthians aumentou, e o time começou a errar passes estrategicamente importantes. As melhores oportunidades de gol vieram através de lançamentos na área, mas falharam em converter, como ocorreu quando Pedro Raul cabeceou após cruzamento de Matheus Bidu, jogando a bola para fora.
Quando parecia que o resultado seria uma vitória para o São Paulo, Breno Bidon brilhou aos 44 minutos, tabelando com Pedro Raul e marcando o gol do empate. Assim, tanto São Paulo quanto Corinthians acabaram com quatro pontos no Campeonato Paulista, refletindo um cenário competitivo e eletrizante no torneio.