Após o empate contra o Corinthians no último domingo (18), pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre a situação do volante Alisson, que está em negociações para se transferir para o rival. Durante a coletiva, Crespo foi questionado se aceitaria algum jogador do Corinthians em uma possível troca, ao que respondeu firmemente que não tem interesse em nenhum atleta do clube adversário.
O treinador argentino afirmou que compreende a decisão do meio-campista caso ele opte por deixar o São Paulo. "Se Alisson tem a possibilidade de sair, vamos entender, não tem problema. Todo mundo que não está contente com a situação, nós vamos ajudar", disse Crespo, mencionando que o bem-estar dos jogadores é uma prioridade. Ele citou o exemplo do goleiro Jandrei, que se transferiu para o Juventude no ano anterior, exemplificando que a diretoria está disposta a ajudar aqueles que não se sentem bem no clube.
Crespo deixou claro que a escolha de Alisson jogar no Corinthians não é da sua alçada: "Se quer ir para o Corinthians, não é problema meu, é escolha dele. Do Corinthians, eu não preciso de ninguém", finalizou. A posição do técnico reflete uma política de valorização e respeito aos atletas que não estão satisfeitos no clube.
O São Paulo tem uma sequência de jogos programados no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians também se prepara para seus próximos desafios na competição estadual.