Briga com são-paulinos leva dois corintianos ao hospital
Fonte Gazeta Esportiva
26 de Outubro de 2009
Apesar de terem jogado em campos diferentes, contra adversários diferentes, e até em cidades diferentes, torcedores de São Paulo e Corinthians arrumaram uma maneira de estragar a bonita rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro.
Cerca de 400 torcedores se envolveram em um confronto generalizado na noite de domingo, no Largo do Paissandu, localizado na região central de São Paulo. Segundo dados da Polícia Militar, dois corintianos foram baleados no conflito, que acabou com 28 pessoas detidas, sendo três por porte ilegal de arma.
A briga aconteceu por volta das 21 horas, quando os torcedores do Corinthians, que deixavam o Pacaembu após a derrota para o Cruzeiro, acabaram cruzando com os são-paulinos, que vinham da Vila Belmiro, onde o time bateu o Santos por 4 a 3.
Principais vítimas da selvageria que tomou conta do Largo do Paissandu, Roberto Silva Júnior, de 19 anos, atingido por uma bala nas costas, e Leandro Honorato da Silva, de 25 anos, que tomou um tiro no braço direito, foram levados à Santa Casa. O estado de saúde de Roberto ainda inspira cuidados, já que a bala ficou localizada no abdome.
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026