O clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para este domingo às 16h na Neo Química Arena, será sem a presença do volante Alisson. Ele não foi listado para a partida, em um consenso entre o clube e o jogador, dado que Alisson está passando por uma negociação para se transferir justamente para o arquirrival.
Na última quinta-feira, o jogador não participou da vitória do São Paulo sobre o São Bernardo no Morumbi. O Corinthians manifestou interesse em Alisson, de 32 anos, propondo uma troca envolvendo alguns de seus jogadores. No entanto, o São Paulo não se interessou pela proposta, pois os atletas oferecidos não estão nos planos do clube neste momento. Outras sugestões de jogadores foram discutidas pelo Tricolor, e as negociações seguem abertas, podendo resultar em uma troca, empréstimo ou venda.
Alisson chegou ao São Paulo em 2021 sem custo de transferência, após deixar o Grêmio. Recentemente, o Corinthians fez uma nova consulta sobre o volante através de Marcelo Paz, o novo executivo de futebol do clube. Apesar de ter apreço pelo São Paulo, Alisson reconhece que seu espaço no time diminuiu com a chegada do técnico Hernán Crespo.
Por parte do Corinthians, a diretoria não está disposta a negociar jogadores-chave que foram fundamentais na conquista da Copa do Brasil, como Raniele e José Martínez. O técnico Dorival Júnior demonstrou interesse em trabalhar novamente com Alisson, que foi essencial na sua transformação de atacante para meio-campista defensivo. O treinador havia comentado sobre o jogador após a derrota do Corinthians para o Bragantino, ressaltando a importância de respeitar as situações atuais entre os rivais.